Programa Fantasporto de 6 de Março

Esta Sexta-feira no Fantasporto conta várias propostas de grande interesse, como a antestreia mundial de Guitarist, de Jason Orfalas, a exibição de Deathcember Vol.1 e Vol.2 e o documentário 40 Anos de Fantasporto, de Isabel Pina, em celebração do 40º aniversário do festival.

Eis a programação do dia 6 de Março:

GRANDE AUDITÓRIO
17:00 • Guitarist – Jason Orfalas – 142’ (Filipinas) – ANTESTREIA MUNDIAL – Ficção Cientifica, Acção – CF – V.O. c/legendas em Port. e Ingl.
Numa sociedade repressiva no futuro, de partido único, que apenas oferece pobreza e pastilhas à população, que proibe a música e queima livros, e onde a diferença entre a vida e a morte é pequena, Marcelo é um jovem que contesta o sistema militarizado que o explora.

19:00 • Willow – Milcho Manchevski – 91’ (República da Macedonia/Hungria/Belgica)- Drama – V.O. c/legendas em Port. e Ingl.
Três mulheres da Macedónia têm de lutar pelo controle dos seus corpos, Em causa a tradição, a lealdade, a gravidez e adopção. Não pensam em mudar o mundo mas o seu desejo de serem mães transforma-as em heroínas improváveis. O realizador, Leão de Ouro no festival de Veneza, entre inúmeros prémios, já foi vencedor do Prémio Carreira no Fantasporto.

21:15 • OFFICIAL SELECTION OUT OF COMPETITITION
Deathcember – VOL 1 – Dominic Saxl, Isaac Ezban, Sonia Escolano, Michael Varrati, Burg Sayn, Ama Lea, Sadrac Gonzalez Perellon, Julian Richards, Vivienne Vaughn, Ruggero Deodato, Sam Wineman, Andreas Marshall, Milan Todorovic, Pollyanna McIntosh, Remi Frechette, Jason Rostovsky, John Cook Lynch, Annika Marx, Steve De Roover, Florian Frerichs , Trent Haaga, Jurgen Kling, Sang-woo Lee , Lucky McKee, Bob Pipe, Alyosha Saari, R Zachary Shildwachter, B.J. Colangelo, Lazar Bodroza – 77’ (Alemanha/EUA/Sérvia/Espanha/Holanda/GB/Japão/Itália/Canadá) – V.O. c/legendas em Port.
Uma série das melhores curtas-metragens fantásticas do ano organizadas dentro de calendário de Natal, realizadas por nomes sonantes como Ruggero Deodato, ou Julian Richards.

  Trailer para "Luca" da Disney/Pixar

23:00 • Deathcember – VOL 2 – (Alemanha/EUA/Sérvia/Espanha/Holanda/GB/Japão/Itália/Canadá) – V.O. c/legendas em Port.
Uma série das melhores curtas-metragens fantásticas do ano organizadas dentro de calendário de Natal, realizadas por nomes sonantes do cinema de género.

PEQUENO AUDITÓRIO
16:15 • PRÉMIO DE CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR FILME
40 Anos de Fantasporto – Isabel Pina – 110’ (Port) – Documentário – ANTESTREIA MUNDIAL – V.O. c/legendas em Ingl.

Celebrando os 40 Anos do Fantasporto, relembram-se os anos passados. Revisitando intensivamente a história do evento, Isabel Pina entrevistou dezenas de pessoas ligadas ao festival, desde os fundadores, Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira, aos realizadores e profissionais que no evento iniciaram as suas carreiras no evento. É considerado o maior festival de cinema em Portugal, e reconhecido a nível internacional como um dos mais importantes a nível mundial. Ao entrar na sua 40ª edição, este trabalho visa relembrar alguns dos momentos mais marcantes da sua vida.

18:45 • JINGA FRIGHT NIGHTS
Shadow – Federico Zampaglione – 77’ (Itália) – Terror – 2010 – V.O. falado em Ingl.
Quando um jovem soldado vai para as montanhas de bicicleta, encontra a rapariga dos seus sonhos mas também um grupo de gente local que os quer ver mortos a todo o custo.

21:00 • JINGA FRIGHT NIGHTS
The Night of the Virgin – Roberto San Sebastián – 106´(EUA) – Comédia, Fantasia – 2016
Numa festa de fim de ano, Nico, um jovem de 20 anos, quer perder a virgindade a todo o custo. Durante a festa, o seu olhar cruza-se com o de Medea, uma astuciosa e atraente mulher mais velha.

23:00 • JULIAN RICHARDS RETROSPECTIVE
Shiver – Julian Richards – 81’ (EUA) – 2012 – V.O. falado em Ingl.
Uma jovem secretária de Portland com baixa auto-estima, encontra forças para enfrentar um assassino em série.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *