Programa Fantasporto de 1 de Março

A sessões de Domingo no Fantasporto começam com algumas propostas a não perder, destacando as antestreias de Una Chica Invisible, de Francisco Bendomir e Os Conselhos da Noite, de José Oliveira, esta última uma produção nacional.

Eis a programação do dia 1 de Março:

GRANDE AUDITÓRIO
14:30 • Infection – Flavio Pedota – 97’ (Mex) Fantástico – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Na Venezuela, uma estranha epidemia está a alastrar. Os média começam a transmitir notícias alarmantes. Ninguém está a salvo. A epidemia está a ser tomada como um ataque deliberado com intenções políticas. Trata-se de uma patologia nova sem tratamento. A televisão anuncia “ A revolução continua, juntos venceremos”. Este filme, disfarçado de filme de zombies, é uma metáfora para os recentes problemas na Venezuela. E que se alastram aos países vizinhos.

16:30 • Precarious – Weston Terray – 106’ (EUA) Fantástico – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Henry viaja para satisfazer um pedido do pai que é coleccionador de pedras. A sua tarefa cedo se torna num pesadelo e uma aventura ao chamar a atenção de uma herdeira rica e de um repórter ambicioso. Uma fábula passada nuns anos 60 imaginados, construída como um conto de fadas pouco rosa. Uma original segunda longa-metragem do realizador.

18:45 • Una Chica Invisible – Francisco Bendomir – 80’ (Argentina) Comédia- PREMIÈRE INTERNACIONAL – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Um ex-namorado pede a um hacker que instale câmaras no apartamento da mulher de modo a saber se ela tem um substituto dele. Mas o que se se segue não é de todo o que ele espera. Um sinal da vitalidade do cinema argentino, cheio e momentos inesperados e personagens cativantes.

21:00 • Fallen – Lee Jung-Sub – 124’ (Coreia do Sul) Fantástico, Ficção Científica – CENAS CHOCANTES – V.O. c/legendas em Ingl. e Port.
Uma escritora famosa em todo o mundo é raptada num bar e levada, inconsciente. Quando acorda num armazém, tem fita na boca e no corpo a palavra “Fallen” escrita. O cinema coreano no seu melhor. Primeira longa-metragem do realizador.

  As estreias no cinema regressam a 4 de Junho com 'OS TRADUTORES'!

23:15 • Bullets of Justice – Valeri Milev – 76’ (Casaquistão/Bulgária) – Acção, Ficção Científica – CENAS CHOCANTES – V.O. c/legendas em Port.
Durante a Terceira Guerra Mundial, os americanos iniciam um projecto secreto para criar um super soldado combinando humanos com porcos. 25 anos mais tarde, uma raça chamada Muzzies ocupa o topo da cadeia alimentar. Um dos filmes mais criativos e surpreendentes deste ano, também capaz de o chocar.

PEQUENO AUDITÓRIO
16:45 • PRÉMIO DE CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR FILME
Os Conselhos da Noite – José Oliveira – 123’ (Port) – Drama – ANTESTREIA MUNDIAL
Um homem, um ex- jornalista desiludido com o seu passado, entra em crise depois de saber que tem cancro. Num regresso à terra natal, Braga, vai descobrir os restos do seu passado mas também aperceberse de uma cidade em mudança com uma energia nova. A vida pulsante que vai descobrir na noite e as várias formas de arte que nela se desenvolvem, vão tomar conta dele.

19:00 • TAIWAN RETRO – THE WHEEL OF FORTUNE – V.O. c/legendas em Ingl.
The Wheel of Life – Pai Ching-Jui, LI Hsing, King Hu – 105’ – 1983 (Taiwan)

21:00 • JINGA FRIGHT NIGHTS
A Serbian Film – Srdjan Spasojevic – 104’ (Sérvia) 2010 – Terror – CENAS CHOCANTES – V.O. c/legendas em Ingl.
Uma estrela porno envelhecida concorda em participar num filme “artístico” para se separar do que fazia antes. Mas descobre que foi incluído num “snuff movie” com pedofilia e necrofilia.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *