Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Prince of Persia: The Lost Crown é o regresso perfeito para uma série outrora esquecida

Prince of Persia: The Lost Crown é um regresso a uma série que se julgava perdida. No entanto, volta em força com um dos primeiros grandes jogos do ano.

  Prince of Persia The Lost Crown 

Inícios do ano complicados?

Por norma, os dois primeiros meses do ano não são conhecidos por serem lugar para grandes estreias e as empresas limitam-se a lançar pequenos sucessos. No entanto, essa tendência parece estar a mudar e Prince of Persia: The Lost Crown vem na frente a comandar as tropas.

Devo, no entanto, admitir ao leitor que Prince of Persia foi uma franquia que joguei bastante no seu auge, quando a Ubisoft decidiu que era hora de trazer a série de volta e que me deixava alguma saudade. Portanto, quando este The Lost Crown foi anunciado, naturalmente fiquei animado. E com razões!

Prince of Persia The Lost Crown

Desta vez, a forma como adaptaram o jogo foi para um Metroidvania, o que considero uma combinação perfeita para um regresso em grande para Prince of Persia. Preparem-se para saltar de plataforma para plataforma, enquanto exploramos um cenário enorme e capaz de nos assoberbar um pouco.

Sem medo

No entanto, não é necessário sentirmos medo do que vem por aí. Tal como já disse, parte do jogo são plataformas e exploração, enquanto o restante foca-se no combate. É fácil dominar o combate e são dadas ferramentas para combatermos desde início, sem fazer com que o jogador passe muito tempo a fugir dos inimigos. Além disso, os controlos são rápidos e precisos. Não existem desculpas aqui para falhar, pois o que dissermos que queremos fazer, é o que realmente vai acontecer no ecrã.

Prince of Persia The Lost Crown

Em termos de história

O jogo conta uma nova história por completo. Desta vez, controlamos Sargon, o mais jovem e ousado dos Imortais. Sem querer dar muito da história, aquilo que nos contam é uma história de prova, em que temos de levar Sargon a provar que merece estar entre os Imortais, enquanto perseguimos uma personagem bastante especifica. Sargon é uma personagem sólida desde o momento em que nos apresentam e convence o jogador, mesmo que às vezes a história tome rumos muito confusos.

Graficamente, não há muito para falar. É um jogo belo sem grandes falhas. Às vezes o design das áreas em que estamos a passar pode deixar um pouco a desejar, mas se esquecermos esse pormenor, estamos perante belos cenários que irão deixar qualquer um de boca aberta.

Prince of Persia The Lost Crown

Conclusão

Por fim, gostaria de avisar o leitor de que este trata-se de um jogo muito, mas muito complicado. De certa forma acaba por ser poético, pois lembra o quão difíceis eram os Prince of Persia originais. No entanto, penso que esta dificuldade toda possa afastar alguns dos jogadores.

Resta concluir que, Prince of Persia: The Lost Crown é um regresso em grande e, se a Ubisoft continuar assim durante todo este ano, avizinha-se um ano risonho para a empresa. Um dos primeiros grandes jogos do ano!

Nota: 10/10

Prince of Persia: The Lost Crown está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 (versão jogada), Xbox One, Xbox Series, Nintendo SwitchPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights