Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Percy Jackson vai regressar no Disney+

Os espectadores que apreciam fantasia têm motivos de alegria!
O Disney+ encomendou “Percy Jackson and the Olympians“, uma nova série de aventura épica baseada – e que acompanhará – a série de livros mais vendida da Disney Hyperion do premiado autor Rick Riordan, com mais de 180 milhões de livros impressos por todo o mundo.

Dirigida a todos públicos, mas “a piscar o olho” aos pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos, a série em imagem real conta a história fantástica de um semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que começa a aceitar os seus recém-descobertos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar o raio mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

Antigo professor que se tornou autor de best-sellers, Rick Riordan tem um espectacular histórico sucesso e é o autor nº 1 da Disney Hyperion. Em 2016, ele e a Disney Hyperion lançaram a marca Rick Riordan Presents com o objetivo contínuo de encontrar, alimentar e promover autores diversos e sub-representados de ficção baseada em mitologia acessível para jovens leitores.

PERCY JACKSON E O MAR DOS MONSTROS
Cartaz do filme “Percy Jackson e o Mar de Monstros”

A saga literária Percy Jackson já foi adaptada para o grande ecrã nos filmes Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo, de 2010, e Percy Jackson e o Mar dos Monstros, de 2013.
Logan Lerman interpretou Percy Jackson nos dois filmes e Alexandra Daddario revelou-se.
Chris Columbus realizou o primeiro filme, mas a continuações já contou com Thor Fredenthal sentado na cadeira de realizador. Os filmes foram produzidos pela 20th Century Fox, através da FOX2000Pictures, e com a parceria da 1492 Pictures de Chris Columbus.
Desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox que corria o rumor do regresso de Percy Jackson aos ecrãs.
Agora, o autor Rick Riordan recorreu às redes sociais para anunciar a nova série.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, disse: “Com Rick Riordan, Jon Steinberg e Dan Shotz liderando a nossa equipa criativa, estamos empenhados em criar uma série convincente digna das heroicas personagens mitológicas que os milhões de leitores de Percy Jackson tão bem conhecem, e estamos ansiosos para convidar o espectador da Disney+ para histórias que prometem alimentar esta saga de sucesso, e onde se espera humor, surpresa e mistério.”

Acrescentou o presidente da 20th Television, Karey Burke, “Apresentar os brilhantes livros de Percy Jackson na Disney + em versão de série de televisão tem sido uma missão para muitos de nós nesta empresa, bem como para o próprio Rick, Jon, Dan, James e a excelente equipa que eles reuniram provaram ser os colaboradores perfeitos. Graças aos nossos amigos da Disney Branded Television liderados por Ayo, e Disney Streaming liderado por Michael, esta será uma adaptação para todas as idades, com toda a emoção, acção que os fãs da mitologia dos livros esperam assistir e tanto amam.”

A oportunidade de entregar uma nova série fantástica baseada na saga de livros mais vendidos para o público em todo o mundo é emocionante e estamos ansiosos pelo que os nossos parceiros da 20th Television, Disney Branded Television e o engenhoso Rick Riordan têm reservado para o semideus.” disse Michael Paull, presidente da Disney Streaming.


Riordan e Jon Steinberg (“Black Sails“, o próximo “The Old Man“) vão escrever o episódio piloto com realização de James Bobin (“The Mysterious Benedict Society“, “Dora and the Lost City of Gold“).
Steinberg supervisionará a série com o seu companheiro de produção Dan Shotz. Steinberg e Shotz funcionam como produtores executivos ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe e Ellen Goldsmith-Vein do Gotham Group, Jeremy Bell e DJ Goldberg. A série Disney Branded Television é produzida pela 20th Television.
A escolha do elenco começa e especula-se no regresso de Alexandra Daddario.
Aguarda-se por confirmações de nomes no elenco, assim como saber a data exta para o lançamento (que acontecerá algures em 2023) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.