Passatempo Antestreia: SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

A Pris Audiovisuais e o Central Comics têm para oferecer 5 convites duplos para a antestreia em Lisboa  para o filme  “SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE (A MONSTER CALLS) ”. A sessão é no dia 2 de Novembro. Participa![fbshare]

Realizado por J.A. Bayona (O Impossível, O Orfanato), Sete Minutos Depois da Meia-Noite  é um drama visualmente admirável e incrivelmente emocionante baseado no romance original de Patrick Ness, a partir de uma ideia original de Siobhan Dowd .

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo nocturno há muito tempo. Para suavizar as suas angústias, Conor O’Malley (Lewis MacDougall), um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas.  No seu mundo real, ele tem a mãe doente (Felicity Jones), e passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó (Sigourney Weaver), que é tudo menos simpática.  Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma.  Com o pai (Toby Kebbell) a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por protecção e orientação.

Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando, inesperadamente, conhece o mais improvável dos aliados, que irrompe com uma aterrorizante grandeza de uma árvore-monstro (narração de Liam Neeson) que aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora. O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize poderosamente e em troca, o menino pode desabafar as suas próprias histórias.  Este novo amigo sabe que o menino esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. Antiga, selvagem e implacável, a árvore Monstro orienta o menino numa viagem de coragem, fé e verdade.

Fantasia e realidade misturam-se num filme com uma história de uma beleza tocante, de sentimentos de perda, medo, solidão e que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a coragem e a esperança no futuro.

a-monster-calls_poster_70x100cm

ESTREIA NACIONAL: 3 de NOVEMBRO

Realizador: J.A. Bayona (The Impossible)
Cast: Felicity Jones (The Theory of Everything), Liam Neeson (Schindler´s List), Sigourney Weaver (Alliens).
Género: Drama, Fantasia
Site Oficial: http://www.imdb.com/title/tt3416532/

PASSATEMPO

Para poderes participar envia um e-mail para geral@centralcomics.com com o teu nome, nº de BI ou CC, a localidade desejada e com a resposta à pergunta:

Porque é que Connor chamou a árvore-monstro? (a resposta está no trailer)

REQUISITOS:
1 – A resposta chegar até 1 de Novembro (até às 20h).
2 – Tiver feito “GOSTO” na página de Facebook do Central Comics e partilhado uma publicação que refira o passatempo: https://www.facebook.com/CentralComics e enviar-nos, no e-mail, o link da vossa página para conferir a partilha.
3 – Tiver Subscrito no nosso canal de youtube: https://goo.gl/70ytI4

(Todas as participações vão ser verificadas antes de confirmar a participação)

Antestreia:

LISBOA –  CINEMAS NOS , VASCO DA GAMA – SALA 4
DIA 2 NOVEMBRO (4ª FEIRA) – 21H30

Todos os vencedores serão avisados por e-mail na noite de 1 de Novembro ou na manhã de 2. Por  favor, estejam atentos à vossa caixa de correio. Agradecemos a quem participa que tenha o máximo de certeza que poderá estar presente na projecção do filme. Não se esqueçam que quem não vai tira o lugar a quem queria ir! Os vencedores serão sorteados de entre as respostas acertadas e que cumpram todos os requisitos, através do site randomizer.com. O Central Comics não se responsabiliza em caso da sala se encontrar lotada, e ainda haver pessoas com convite a querer entrar. Nesse sentido, aconselhamos sempre a entrada com uma antecedência mínima de 15 minutos antes do início da sessão.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...