Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os melhores animes escondidos no Crunchyroll

As plataformas de streaming tornaram-se parte fundamental do quotidiano dos internautas: Com o pontapé inicial dado pela gigante Netflix, não tardou para que diversos outros serviços surgissem com a mesma proposta. E para conseguir seu espaço num ambiente tão competitivo, as empresas adoptaram a estratégia de criar plataformas para grupos específicos, como é o caso da Crunchyroll – plataforma que oferece apenas animes e mangás para os seus assinantes.

Esta proposta é bastante interessante, pois em países como Portugal e Brasil, distantes do Japão, é por vezes muito difícil encontrar formas legais de ver o conteúdo de animação japonesa, e ver por fontes ilegais, além de não remunerar os autores, acaba danificando a experiência com  legendas de baixa qualidade e vídeo capturado de forma amadora. Já com o serviço oficial da Crunchyroll, ou concorrentes como a Funimation, temos lançamentos simultâneos, legendas profissionais e qualidade alta de vídeo.

Mas claro, nem tudo é perfeito, os acordos de licenças globais limitam o conteúdo disponível para cada região, assim, um assinante de Portugal pode não ter acesso aos mesmos animes que um assinante da Alemanha, mesmo que os dois paguem pelo mesmo serviço. Para aprender a ver todo o conteúdo da plataforma, e receber algumas dicas de animes inéditos para ver durante a quarentena, basta conferir nosso artigo.

Ganhar acesso ao conteúdo

Para veres os animes recomendados por este artigo, precisarás ser capaz de acessar o site Crunchyroll de outras regiões. A boa notícia é que não será preciso uma conta nova, nem sequer um plano novo do serviço, basta usar uma VPN em Portugal que ofereça servidores em todo o mundo. Desta forma, ao escolher o país desejado, como os Estados Unidos ou Brasil, e acessar a sua conta conforme o habituado, o site já disponibilizará o catálogo actualizado com os novos animes disponíveis para a sua conta.

Isso é especialmente útil cá para nós, já que empresas como a Aniplex, TBS, Toho, TMS Entertainment e Toei Animation nem sempre disponibilizam os seus títulos em Portugal, mas abrem o seu catálogo para o Crunchyroll brasileiro.

Lista de animes:

One Piece (1999)

Sinopse: “As aventuras de Monkey D. Luffy e a sua equipa de piratas, navegando por oceanos fantásticos e ilhas exóticas em busca do maior tesouro já deixado pelo lendário Gold Roger, o “One Piece”. Só assim é possível se tornar o Rei dos Piratas.”

Conhecido pelo público otaku como um anime praticamente infinito, o One Piece possui mais de 950 episódios actualmente, e os seus fãs afirmam que o anime é um dos poucos títulos capazes de manter-se activo por tanto tempo sem perder a qualidade. Na verdade, de forma quase imprescindível neste género, o anime melhora conforme avançamos nas temporadas, e portanto, é um clássico que vale a pena ser assistido. Ainda, há o filme do anime, e podes ler nossa crítica de One Piece Stampede para saber mais.

Sakura Quest (2017)

Sinopse: “No despertar de um movimento nacional durante o período de bolha econômica, uma cidade pequena no campo restaurou seu programa turístico de “mini-nação”, contratando cinco garotas como embaixadoras de viagem. A série seguirá ao longo de um ano, onde cinco meninas trabalham na agência de turismo de uma pequena cidade em dificuldades num esforço para revigorá-la.”

Este trata-se de um anime tranquilo, ideal para veres no conforto do sofá refrescando a mente, isso sem precisar sacrificar a qualidade da história e temas abordados. O anime trabalha, paralelamente, problemas em voga no Japão, como o fato de possuírem a população mais idosa do mundo e a busca por sua significância pessoal.

Noragami (2014)

Sinopse: “A história começa por Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum Instrumento Divino, depois que seu último se demitiu após 3 meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro encontro, Yato é salvo quando Hiyori impede que ele seja atingido por um camião, mas ela é atingida em seu lugar. A partir deste momento, Hiyori se encontra entre dois mundos. O que acontecerá?”

O equilíbrio entre comédia, drama e ação definem esta obra, derivada do mangá que fez um grande sucesso no Japão, que inclusive é recomendada para quem ver o anime e desejar desfrutar mais ainda da história. Este será um anime difícil de parar de ver.

Expansão da cultura otaku

O termo otaku ganhou cada vez mais espaço no vernáculo português, e não é à toa, países como Portugal e Brasil recebem cada vez mais influência da cultura japonesa, principalmente de sua mídia, graças à internet e ferramentas de streaming.  Com isso, encontramos cada vez mais pessoas interessadas no grande acervo de animes e mangás produzidos pelo Japão. esta forma de arte passou por diversas renovações e hoje é uma das principais mídias consumidas no mundo; inclusive traduzida para o cinema, com grandes expoentes como o Studio Ghibli.

Agora, já sabes como extrair o máximo da tua assinatura do Crunchyroll, e podes conhecer ainda mais o universo dos animes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights