Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Novo documentário de Eunice Muñoz estreia nas salas

O novo filme do realizador Tiago Durão vem em forma de um documentário sobre a vida da lendária actriz portuguesa, Eunice Muñoz. Depois da sua antestreia na edição deste ano do DocLisboa, Eunice, ou Carta a Uma Jovem Actriz, chega ás salas nacionais a 4 de Novembro.

Durante quase uma hora, vamos poder ouvir várias histórias sobre a carreira de 80 anos de Eunice, o filme tem o objectivo de preservar a memória das últimas oito décadas envolvida nas artes. É também o que a mesma descreve como um passar do testemunho para a neta Lídia Muñoz, tendo Durão registado também diversos momentos da peça A margem do tempo, onde avó e neta contracenam em palco, que continuará em digressão no próximo ano.

A abordagem de Tiago Durão é também ela uma muito diferente ao que é esperado num documentário, tomando um rumo menos tradicional, onde as entrevistas são substituídas por pequenos momentos do dia de Eunice com a sua neta, contando algumas das suas memórias no teatro e da sua vida, existindo também oportunidade de ver algumas imagens de arquivo nunca antes vistas. Esta é, sobretudo, uma obra que não apenas homenageia Eunice Muñoz, mas também garante que jamais será esquecida. O filme também conta com a participação de Ruy de Carvalho, Luís Miguel Cintra, José Raposo e da pianista Maria João Pires.

Eunice, ou Carta a Uma Jovem Actriz é um filme de visionamento obrigatório para todos aqueles que desejam celebrar uma das, senão a maior actriz portuguesa, lembrada com muito carinho por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *