As novidades do novo Blake e Mortimer: O Último Faraó!

Sai em França a 29 de Maio e está a gerar muita curiosidade este novo álbum da série de sucesso “Blake e Mortimer”.

Blake et Mortimer: le dernier pharaon

A capa original de “Blake et Mortimer: le dernier pharaon”

Criado por Edgar P. Jacobs, esta é uma série de grande sucesso mundial e Portugal não é excepção. O 26º volume terá como título português mais do que provável “Blake e Mortimer: O Último Faraó”, conta com uma imagem nova e fresca e com quatro novos autores. São eles:  François Schuiten , um dos grandes ilustradores belgas, Jaco Van Dormael (realizador de filmes premiados com Oscares e em Cannes:  Totó o herói; O Oitavo Dia ,  Sr. Ninguém),  Thomas Gunzig  (autor e colunista) e  Laurent Durieux  (autor de cartazes notabilizado por Spielberg e Coppola). Esta equipa de sonho promete um álbum fiel, mas ao mesmo tempo muito pessoal, que levam as suas influencias ao coração das aventuras de Blake e Mortimer.

Blake et Mortimer: le dernier pharaon

A memória da Grande Pirâmide assombra Mortimer novamente. Os seus pesadelos começam no dia em que ele estuda a estranha radiação que escapa do Tribunal de Bruxelas: um campo magnético poderoso causa uma aurora boreal, falhas em circuitos eletrónicos e pesadelos terríveis a quem estiver exposto a ela. A cidade é imediatamente evacuada pelo exército e cercada por um muro alto.
Mortimer viveu um retiro sombrio em Londres e, desde então, e Blake subiu nas fileiras do exército, onde ocupa posições importantes. Com o tempo, os dois amigos de sempre quase não se veem. Até o dia em que Blake se encontra com Mortimer. Na zona proibida, apesar do confinamento do prédio de uma gaiola de Faraday, a radiação subitamente foi retomada, ameaçando apagar o conteúdo de todos os computadores do planeta, incluindo os bancos de dados e os da bolsa de valores.

Vinheta retirada do álbum “Blake et Mortimer – Le Dernier Pharaon “

Para superar a radiação, o exército criou um plano que compromete o futuro do mundo. Para Blake e Mortimer, apesar de suas velhas discussões, e apesar de sua idade, irão entrar em mais uma aventura, em direção a uma Bruxelas abandonada para tentar salvar o mundo. O que eles encontram lá está relacionado com a sua aventura passada, aquilo que os levou na sua juventude, aos mistérios da Grande Pirâmide.

Cartaz da exposição “Blake et Mortimer – Le Dernier Pharaon”

  Série MUNDOS PARALELOS, em Novembro na HBO!

fonte: Dargaud

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

4 Responses

  1. Manuel Menezes diz:

    Olá, onde posso adquirir a versão original em francês?

  2. Hugo Jesus diz:

    Deves encontrar nas Fnac e Wook…

  3. alexandre diz:

    Existe previsao do lancamento do titulo em portugues?

  4. Hugo Jesus diz:

    Não sabemos a data, mas já tivemos conhecimento que os direitos já foram comprados para Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *