Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Novidades de “Oppenheimer” e “Missão: Impossível”

Nas últimas horas chegaram imagens para o novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, e uma entusiasmante viagem aos bastidores do próximo Missão: Impossível.
Ambos os filmes chegam aos cinemas em julho de 2023.
Chega também um olhar exclusivo para o próximo capítulo da saga Creed, cuja estreia acontece já em março.

Missão: Impossível: Ajuste de Contas – Parte Um

Michael B. Jordan convida a um olhar exclusivo sobre a produção de Creed III – o primeiro filme de desporto a ser filmado em câmaras IMAX.

Michael B. Jordan nas filmagens de “Creed III”


Sabe mais sobre como vai chegar ao grande ecrã o próximo capítulo da história de Adonis ao grande e experencia o filme que estará brevemente no cinema e em IMAX.
Da Metro Goldwyn Mayer Pictures chega Creed III, primeiro filme realizado por Michael B. Jordan, que regressa ao seu papel de Adonis Creed na terceira parte deste franchise de sucesso. O filme conta também com a participação de Tessa Thompson (franchise “Creed“, “Passing“), Jonathan Majors (“Da 5 Bloods”, “Lovecraft Country”), Wood Harris (franchise “Creed“, “Blade Runner 2049“), Florian Munteanu (“Creed II”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, a estreante Mila Kent e Phylicia Rashad (franchise “Creed“, “Soul: Uma Aventura com Alma“).



Jordan realiza a partir do argumento de Keenan Coogler (“Space Jam: Uma Nova Era”) e Zach Baylin (“King Richard: Para Além do Jogo”) e da história de Ryan Coogler (“Black Panther: Wakanda para Sempre“), Keenan Coogler e Zach Baylin. O filme é produzidor por Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Elizabeth Raposo, Jonathan Glickman e Sylvester Stallone. Os produtores executivos são Sev Ohanian, Zinzi Coogler, Nicolas Stern e Adam Rosenberg. A Jordan junta-se o diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Creed II”, “Thor: O Mundo das Trevas“), o diretor de arte Jahmin Assa (“mid90s”, “Angelyne“), a edição de Tyler Nelson (“The Batman,” “Rememory”), guarda-roupa de Lizz Wolf (“Creed II”, “Batalha do Pacífico: A Revolta“) e banda sonora do compositor Joseph Shirley (“Jackass Para Sempre“, “O Livro de Boba Fett“).

Michael B Jordan

A Metro Goldwyn Mayer Pictures Apresenta uma Produção Chartoff-Winkler, “Creed III,” que será distribuída na América do Norte pela MGM e internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, no início de março de 2023.


Escrito e realizado por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado com câmaras IMAX® que puxa o público para o abissal paradoxo do enigmático homem que tem de arriscar destruir o mundo para o salvar.



O filme conta com Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua mulher, a bióloga e botanista Katherine “Kitty” Oppenheimer. O vencedor de um Óscar®, Matt Damon, interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário fundador da Comissão de Energia Atómica dos Estados Unidos. A nomeada a um Óscar, Florence Pugh, interpreta Jean Tatlock, e Benny Safdie é o físico teórico Edward Teller.



A obra conta ainda com os papéis de Michael Anganaro como Robert Serber e Josh Hartnett como o cientista nuclear americano pioneiro, Ernest Lawrence. Oppenheimer inclui ainda a participação do vencedor de um Óscar® Rami Malek e reúne Nolan com o ator, argumentista e realizador nomeado a 8 Prémios da Academia, Kenneth Branagh.

O resto do elenco inclui nomes como Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franchise Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História de Star Wars) e Matthew Modine (O Cavaleiro das Trevas Renasce). O filme é baseado no livro vencedor de um Prémio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e falecido Martin J. Sherwin.

filmagens de “Oppenheimer”


O filme é produzido por Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment e Christopher Nolan. Oppenheimer é filmado com uma combinação de câmaras IMAX® 65mm e grande formato 65mm e inclui, pela primeira vez, secções filmadas com câmaras IMAX® e fotografia analógica a preto e branco. Os filmes de Nolan, incluindo Tenet, Dunkirk, Interstellar, Inception e a trilogia de Batman, O Cavaleiro das Trevas angariaram mais de 5 mil milhões de dólares em bilheteira e foram premiados com 11 Óscares e 36 nomeações, incluindo duas nomeações a melhor filme.



Tom Cruise regressa como Ethan Hunt em Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um.


Este é mais um veículo para Tom Cruise mostrar as suas proezas como actor de Hollywood capaz de colocar a vida em risco para protagonizar as suas cenas de acção, e como tal o leitor é convidado a assistir aos bastidores de algumas das maiores proezas físicas realizadas para cinema, numa especial viagem às filmagens de  Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um.


O filme é escrito e realizado por Christopher McQuarrie, que anteriormente realizou Missão Impossível: Nação Secreta em 2015 e Missão: Impossível – Fallout em 2018. Ajuste de Contas Parte Um será seguido por Ajuste de Contas Parte Dois, em 2024, que é esperado como a aparição final de Tom Cruise como Ethan Hunt.



O elenco inclui Ving Rhames, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby. Henry Czerny, que apareceu no primeiro filme da saga está também de regresso como Eugene Kittridge, director do IMF.



Tom Cruise recorreu às redes sociais para agradecer o sucesso cinematográfico de 2022, Top Gun: Maverick, em mais um video em que desafia as suas loucuras.






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *