Novas edições Marvel em português de Portugal nas bancas, a partir do dia 28 Julho
Já se desconfiava que algo ia acontecer no que diz respeito a edições de bancas da norte-americana MARVEL, e agora chegou a confirmação. A partir de 28 de Julho a editora Goody (Disney, Simpsons) entra no mercado da banda desenhada de super-heróis com edições quinzenais da Casa das Ideias, dedicadas ao Homem-Aranha e Vingadores. Vamos ter mais Marvel em português de Portugal nas bancas!
[ad#cabecalho]
Infelizmente nem tudo são rosas, pois o material aqui publicado não é todo inédito em Portugal, pois algumas histórias tem saído nas revistas da Panini Brasil. É certo que é no português do Brasil, e com uma distribuição precária, ainda assim para quem as compra não deixa de ser material repetido, e com um curto espaço temporal entre ambas edições. Além disso repetem capas das edições brasileiras, o que pode confundir alguns leitores.
Uma das vantagens das edições português, é que são publicados arcos completos – portanto, formato TPB, e não mix de histórias.
O plano, para já, é de 10+1o revistas. Vejam o plano de lançamentos no fim!
Aqui fica o comunicado da Goody:
As histórias de banda desenhada do Homem-Aranha e Os Vingadores são agora editadas em versão portuguesa respeitando a cronologia dos recentes lançamentos da Marvel nos Estados Unidos da América.
Curiosamente, a Marvel enriqueceu as histórias com elementos do contexto do mundo contemporâneo, não só técnicos (Internet, Redes Sociais, Smartphones, Tablets) mas também sociais (um casamento entre pessoas do mesmo sexo – no volume 2 de Homem-Aranha ou a luta contra o cancro – no volume 2 de Os Vingadores).
Nesta primeira série, são publicados 10 volumes do Homem Aranha e 10 volumes de Os Vingadores que chegarão, em semanas alternadas, às bancas.
(Clica nas imagens para ampliar)
A seleção editorial, para além de respeitar a sequência dos lançamentos nos EUA, assegura também que cada volume inclui histórias que completam um ciclo narrativo dentro das linhas mais importantes destas duas licenças: “Spider-Man”, “The Amazing Spider-Man”, “Spider-Man/Deadpool”, “Avengers”, “All-New, All-Different Avengers” e “The Uncanny Avengers”. Esta série terá ainda como ponto alto a icónica “Civil War II”.
Espera-se assim conquistar um novo espaço no ecossistema editorial português com a edição em cadência semanal dos títulos mais emblemáticos do Universo Marvel
[ad#post-largo]
Datas dos primeiros lançamentos
Homem-Aranha Vol.1: 28 Julho 2017
Os Vingadores Vol. 1: 4 Agosto 2017
Características
Formato: 168 x 260 mm
Encadernação: capa mole, lombada
Nº de páginas: 128
PVP: €7,90
Periodicidade: cada título é quinzenal, saindo Homem-Aranha e Os Vingadores em semanas alternadas.
Fonte: Goody
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
M’eh…custa-me dizer isto, mas as versões brasileiras continuam a ser mais bem pensadas para o nosso pequeno mercado. Mix com vários títulos a um preço acessível versus “semi-trades” ao preço de um capa dura da Levoir quinzenalmente. Desculpem-me mas isto não atrai os leitores mais novos como os Disney Goody conseguiram. É curioso que tal como a anterior aventura Marvel da Panini em Portugal esta colecção também vai ter só 10 edições de cada. A ver vamos se a Panini depois não faz o mesmo que fez ao anterior projecto editorial – deixar séries a meio – se os resultados de vendas ficarem aquém.
Não me parece mal. é esperar para ver. pelos samples não parece ter a mesma qualidade dos da levoir ou salvat, mas é naquela. O preço não é mau. Não se sabe o tipo de papel?
As cenas repetidas é que não sei
O facto de serem livros com histórias autocontidas vai ao menos ajudar, caso fique a coleção a meio, mas o facto de já terem 10 livros de cada pensados, leva-me a pensar que vão editar os 20 TPBs.
Eu vou fazer a coleção, mas eu não compro os brasileiros.
É falso dizer que não é mix de histórias dado que o 1 e 2 de Vingadores tê um mix de All New All Different Avengers e Uncan Avengers ou s assim não fosse não teria 2 títulos parte 1 e 2 e duas triplas de autore diferentes.
O que se quer referir aqui no texto, é que não é um Mix de várias histórias incompletas num só volume como podemos ver em “Avante Vingadores” (só para dar um exemplo). Pelo menos, é referido pela editora, que todas as revistas irão ter arcos fechados…
Esta malta de agora é muito seletiva. Bem sei que a oferta é muita e variada e os livros com capa dura são os mais apetecíveis. Mas se fossem do meu tempo, em que a única BD que cá chegava era a que vinha do Brasil com o PT-BR (que na altura era mais compreensível que agora) em formatinho com papel de jornal, não se queixavam tanto. Agradeciam é agora haver quantidade, qualidade e variedade. Não sejam tão picuinhas. Um abraço e boas leituras a todos
Silent era literalmente outro século,pré importados,scans,edições digitais,qualquer editora agora tem a papa feita e montada é só traduzir (tpbs,comics) e toca a andar.
No final de contas no caso dos Vingadores a revista na trás um arco completo mas sim os 3 primeiros números de All New All different Avangers e o primeiro de Uncanny Avangers, não são arcos completos ao contrário do que dão a entender. Com a revista do Homem- Aranha não sei porque não encontrei em lado nenhum…