Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Noir Burlesco – Volume 1 (de 2)

As editoras Arte de Autor e A Seita lançam em conjunto a nova obra de Enrico Marini: Noir Burlesco, uma história em duas partes. O primeiro tomo já se encontra à venda.

Noir Burlesco

Noir Burlesco

O regresso de uma das lendas da BD europeia ao mercado nacional: Marini mergulha num thriller noir ambientado nos anos 50, com os clichés típicos do género, mas distorcidos e revistos com uma surpreendente frescura, e claro, ilustrados com o traço maravilhoso de um autor conhecido pela sensualidade das mulheres que desenha e pela dureza das cenas de violência que descreve.

Noir Burlesco

Filadélfia, 1950. Um policial sombrio q.b., povoado de mulheres fatais e sensuais, em que o crime e a violência se alimentam do ciúme e da traição… O primeiro romance gráfico de Enrico Marini, uma obra-prima da banda desenhada, e uma homenagem perfeita ao filme noir americano.

Noir Burlesco

Enrico Marini

Estudou Belas-Artes. A sua paixão pela BD começou em criança. No final dos anos 80, foi notado por um jornalista, no Salão de BD de Sierre, que o apresentou aos responsáveis da editora Alpen, com quem começou a colaborar, ilustrando uma série juvenil. Depois estreia-se na ficção científica com Gipsy e, mais tarde, com A Estrela do Deserto recebe o Prix dés Libraires da A.L.B.D. (Associação dos Livreiros de B D) para o melhor trabalho do ano.

Noir Burlesco

Em Angoulême, foi distinguido com o prémio Player One para o Melhor Jovem Desenhador com a obra Dossiers de Olivier Varèse: Raid sur Kokonino-world. Inicialmente influenciado pelo grafismo japonês contemporâneo, Marini não se atém aos modelos do momento, procurando sempre novas fórmulas para os seus trabalhos.

Noir Burlesco

É um dos talentos mais promissores da sua geração e promete continuar a surpreender os leitores. As suas séries EscorpiãoEstrela do DesertoDossiers de Olivier Varèse, Rapaces, Gipsy, Batman O Príncipe Encantado das Trevas, As Águias de Roma, foram todas publicadas em Portugal, juntando-se agora Noir Burlesco.

Noir Burlesco

Noir Burlesco
de Enrico Marini
A Seita / Arte de Autor
ISBN: 9789899094208
Dimensões: 227 x 302 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 104 a cores
PVP: 24€
Compra sempre com desconto e portes gratuitos

Noir Burlesco Noir Burlesco Noir Burlesco

2 thoughts on “Noir Burlesco – Volume 1 (de 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *