Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix estreia nas salas de cinema

Neste outono, o melhor do cinema da Netflix terá estreia assegurada nos grandes ecrãs portugueses.
À semelhança de outros anos, a gigante plataforma de streaming aposta novamente na temporada de prémios do cinema de Hollywood, com os títulos mais sonantes a chegarem às salas de cinema.
As salas de cinema portuguesas estão incluídas na lista da Netflix, e títulos como Nyad, O Assassino, May December e Maestro serão exibidos nos grandes ecrãs nacionais.

Maestro
Maestro


Nyad reúne duas das maiores actrizes do cinema norte-americano, Annete Bening e Jodie Foster, com uma interpretação de Bening possível candidata ao Óscar.

Nyad
Nyad


O filme narra a incrível história verídica de tenacidade, amizade e triunfo do espírito humano. Nyad apresenta um capítulo marcante da vida da atleta de gabarito mundial Diana Nyad. Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma destacada carreira de jornalista desportiva, aos 60 anos, Diana fica obcecada com a realização de uma épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar: os 177 quilómetros de Cuba à Florida, conhecidos como o “Monte Evereste” da natação. Determinada a tornar-se a primeira pessoa a realizar a travessia a nado sem qualquer tipo de proteção contra tubarões, Diana mergulha num percurso intenso de quatro anos com a sua melhor amiga e treinadora, Bonnie Stoll e uma fiel equipa de navegação.
Um filme de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin com estreia nos cinemas a 19 de outubro; a 3 de novembro será lançado na Netflix.



O Assassino é o regresso do realizador David Fincher ao grande ecrã, cujo último título lançado nos cinemas aconteceu em 2014, com Em Parte Incerta. Mank, foi premiado com 2 Oscars em 2021, no entanto ficou disponível apenas na Netflix.

The Killer
O Assassino

Após um quase acidente fatídico, um assassino luta contra os seus empregadores e contra si mesmo numa caçada internacional que ele insiste que não é pessoal.
O Assassino é protagonizado por Michael Fassbender e Tilda Swinton. Estreia na Netflix a 10 de novembro; nas salas de cinema, O Assassino  pode ser visto a partir de 26 de outubro.

Após a estreia no último Festival de Cannes, a Netflix apressou-se a garantir os direitos de May December, o novo drama realizado por Todd Haynes e que junta Julianne Moore e Natalie Portman no grande ecrã. A estreia nos cinemas portugueses está agendada para 30 de novembro.

May December
May December


Em de May December, Natalie Portman interpreta uma actriz de Hollywood que viaja até Maine para estudar uma mulher real que ela deve desempenhar num filme. Essa mulher, que se tornou vítima de um escândalo duas décadas antes, depois de se casar com um homem 23 anos mais jovem que ela. À medida que a mulher e o seu marido se preparam para mandar as filhas gémeas para a faculdade, a dinâmica familiar começa a desenrolar-se sob a perspectiva da actriz de Hollywood.

Maestro é o novo drama biográfico realizado e interpretado por Bradley Cooper
Maestro 
é uma história de amor imponente e destemida que narra o relacionamento duradouro entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

Maestro
Maestro

Uma carta de amor à vida e à arte, Maestro é, na sua essência, um retrato emocionalmente épico da família e do amor.
Carey Mulligan, Bradley Cooper, Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor, num filme realizado por Bradley Cooper.
Martin Scorsese, Bradley Cooper, Steven Spielberg, Fred Berner, Amy Durning e Kristie Macosko Krieger são os produtores do filme.
Estreado em competição no festival de Veneza, chega aos ecrãs Netflix a 20 de dezembro. A estreia nas salas de cinema portuguesas acontece a 7 de dezembro.




Tal como a Netflix, a Apple Films aposta também na estreia em sala de cinema dos seus títulos mais significativos. Assim sendo, será possível ver nos cinemas portugueses Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro (estreia a 19 de outubro) e Napoleão, de Ridley Scott e com Joaquin Phoenix (estreia a 23 de novembro).
É caso para voltar a concluir, se o filme não passou pelos cinemas… não existe!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights