Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lisboa Games Week 2022: As novidades

Lisboa Games Week está de volta a realiza-se de 17 a 20 de Novembro, na FIL e as novidades são muitas na 7ª edição do maior evento nacional de videojogos. E já há muitas marcas confirmadas…

Nintendo, AOC, Philips, FNAC, Alpha Gamer e ADVNCE, entre outras marcas, preparam já a sua participação no Lisboa Games Week, reforçando a sua aposta em conteúdos a desenvolver nos Espaços próprios, levando ao público uma programação de palco com embaixadores de marca, arenas gaming e passatempos.

LGW – Lisboa Games Week

O evento já havia anunciado anteriormente a realização da final da Worten Game Ring LPLOL e a presença de várias competições esports no seu espaço, FPAK eSports, Circuito Tormenta, entre outras, bem como conteúdos nas áreas Retrogames, Cosplay e Pop Culture cujos Programas anunciará em breve.  

Lisboa Games Week é um evento para várias gerações de visitantes, tornando assim maior o desafio de, a cada edição, oferecer novos conteúdos exclusivos e segmentados, mas também com temáticas abrangentes. O desafio passa sempre por aumentar a interacção e o envolvimento das comunidades através da agenda de novidades do evento, mas também pela activação dos seus canais através das novas dinâmicas de comunicação no pré e pós evento: – conteúdos interactivos; passatempos; sondagens e outras acções.

Promovido pela Fundação AIP, o Lisboa Games Week realiza-se de 17 a 20 de Novembro, na FIL – Parque das Nações e, mais uma vez, levará ao grande público o melhor do gaming, esports, cosplay e pop culture, jogos nacionais e, o seu serviço educativo, este mais orientado para alunos e professores e em antecipação com programa online, nos dias 14, 15 e 16.

«família» junta-se ao «Auditório LGW» e ganha novos formatos e temas

Na sua 7ª Edição, o LGW irá juntar o seu concorrido Espaço Família ao Auditório no qual desfilam muitos dos principais conteúdos do evento. Dois espaços obrigatórios que agora se apresentam num só aos mais de 63.000 visitantes do evento..

Continuará a ser “O Espaço onde os mais novos podem deixar os pais”, mas o mais provável será ficar por lá toda a Família!

Programa alargado com muitas novidades

São muitos os conteúdos já confirmados para o LGW 22, alguns já anunciados anteriormente, como é o caso da realização da final da Worten Game Ring LPLOL e a presença de várias competições esports no Evento, assim como nas áreas Gaming e Pop Culture onde os Retrogames com Espaços Temáticos renovados e o Cosplay com a participação de figuras internacionais e um programa vasto de iniciativas, assumem também particular destaque.

Serviço Educativo volta em modo presencial!

Depois dos ciclos de Webinars, realizados em 2020 e 2021, com certificação ACD para professores, as Salas de Aula regressam ao Lisboa Games Week!
O programa inclui Espaços temáticos e acções de formação online e presenciais no Lisboa Games Week, orientados para alunos e professores, através de iniciativas de parceiros especializados, universidades e politécnicos.


Sigam os gameplays originais do Central Comics. Subscrevam o canal:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.