Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Tekken 8 – Análise

Tekken 8 chegou mais rápido, cheio de novos golpes e com pedaços de história que vão fazer o deleite dos fãs.

Tekken 8   

Tekken, Tekken, Tekken. Quem diria que passado mais de 20 anos ainda estarias aqui a contar a história do drama que a família Mishima. Sim, porque para quem ainda não entendeu, todos os eventos que decorreram ao longo desta saga estão relacionados com o facto de pais e filhos não se entenderem e desatarem à batatada. No entanto, devo dizer que Tekken, ao lado de Street Fighter, foram dos primeiros contactos que tive com jogos de combate e as horas que passei a jogar Tekken 3 na infância, não as trocaria por nada.

Já que comecei por falar um pouco da história de Tekken, porque não continuar por aí. Nesta nova entrada continuamos a batalha entre Jin Kazama e o seu pai, Kazuya, depois dos eventos do jogo anterior. A verdade é que o modo história teve uma grande evolução, principalmente porque cinematograficamente está fabuloso e, ao invés dos anteriores, desta vez podemos controlar outras personagens além de Jin, tornando-se assim um modo história mais completo.

Tekken 8

Em termos de jogabilidade, que é onde reside o coração de Tekken 8 está um sistema de combate revigorado que enfatiza a agressividade e as jogadas ofensivas estratégicas. A introdução do Sistema Heat introduz um elemento de dinamismo, permitindo aos jogadores fazerem poderosos movimentos aprimorados e combos acumulando Heat através de ações agressivas. Isso cria uma sensação de impulso emocionante, incentivando os jogadores a pressionar continuamente a vantagem e assumir a iniciativa.

O elenco diversificado de 32 personagens únicos, cada um com seu próprio conjunto de movimentos e estilos de luta, oferece uma abundância de opções estratégicas para os jogadores explorarem. Desde os grapplers favoritos de toda a gente aos velocistas, Tekken 8 oferece uma variedade de personagens que atendem a uma ampla gama de estilos de jogo.

Tekken 8

Tekken 8 é também um banquete visual, ostentando gráficos deslumbrantes que trazem os lutadores e os palcos à vida com detalhes arrebatadores. Os ambientes do jogo são dinâmicos e interativos, com fases apresentando destruição ambiental e interações únicas que adicionam uma camada extra de emoção às batalhas. Além disso, ao longo do jogo é possível ver que certos golpes vão ou não acertar pela forma como as personagens estão animadas. Por outro lado, a banda sonora do Tekken 8 complementa perfeitamente a ação de adrenalina do jogo, apresentando uma mistura eclética de heavy metal, batidas eletrônicas e instrumentos tradicionais japoneses. A música integra-se perfeitamente à jogabilidade, criando uma experiência envolvente e emocionante.

Por fim, tenho muito agrado em dizer que experiência multiplayer online do Tekken 8 é uma prova do compromisso do jogo em fornecer um ambiente sem problemas e competitivo para jogadores em todo o mundo. O código de rede rollback garante uma jogabilidade suave e responsiva, mesmo em longas distâncias, permitindo que os jogadores se conectem e se confrontem em partidas intensas sem experimentar atrasos ou problemas de conectividade. Devo dizer que, da minha experiência não tive nenhum problema em combates online. O Tekken Lounge também é bem-vindo, já que apresenta uma nova forma de interagir com o mundo de Tekken.

Tekken 8

Por fim, gostava de dar um grande destaque ao modo de treino. Este foi um dos fatores mais importantes ao longo da minha jornada com Tekken 8, principalmente para voltar a lembrar algumas das teclas e combos que poderia utilizar. O facto de podermos guardar partidas online e tomar controlo a qualquer momento também é importante e ajuda a entender alguns dos movimentos que temos disponíveis.

Resta concluir que, Tekken 8 é a derradeira entrada desta série de luta. Com um online forte e um bom modo história, além das personagens fascinantes disponíveis, vai levar a que a maioria dos jogadores estejam sempre prontos para a próxima batalha!

Nota: 9/10

Tekken 8 está disponível para Xbox Series, PlayStation 5 (versão jogada) e PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights