Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Rolling Gunner, EOLIA, Remote Life, e outros

Hoje trazemos-vos mais uma grande ronda de novidades de videojogos, entre eles Rolling Gunner, EOLIA, Remote Life, e muitos outros

Leonardo Interactive apresenta Simon the Sorcerer Origins

A editora Leonardo Interactive e a desenvolvedora Smallthing Studios estão a abrir um novo capítulo na história dos videojogos ao anunciar que Simon the Sorcerer – Origins, a prequela da aventura original de apontar e clicar, Simon the Sorcerer, está atualmente em desenvolvimento para PC e consolas. A marca Simon the Sorcerer tem entretido os fãs por quase 30 anos, e o lançamento da prequela Origins buscará trazer uma nova e moderna releitura desta clássica franquia de jogos de aventura. Abrindo o caminho para muitas das amadas aventuras gráficas que entretêm os fãs há quase 30 anos,

Simon the Sorcerer roubou os corações dos jogadores quando foi lançado em computadores MS DOS e Amiga. A adição de visuais modernos e mecânicas inovadoras no desenvolvimento de Simon the Sorcerer – Origins será altamente atraente para os fãs dos títulos originais, além de envolver uma nova geração de jogadores empolgados com o atual renascimento dessas franquias clássicas.

Simon the Sorcerer – Origins é a prequela oficial do jogo original original e transporta os jogadores de volta a algumas semanas antes dos eventos do primeiro episódio. O mundo do jogo é criado com um estilo visual moderno, repleto de sequências contínuas em tempo real, magia e resolução de quebra-cabeças unidos a um enredo cativante que finalmente responderá algumas perguntas importantes levantadas pelos fãs do primeiro jogo.

Simon the Sorcerer – Origins chegará para PC e consoles no início de 2023. Os fãs já podem adicionar o jogo na lista de desejos no Steam.

fault – StP – LIGHTKRAVTE revela a história não contada de um mundo mágico

fault – StP – LIGHTKRAVTE, a mais recente entrada na série de romances de ficção científica com mais de 500.000 cópias vendidas pelo criador ALICE IN DISSONANCE e pela editora Phoenixx, tece um conto previamente contado no Reino de Rughzenhaide explorando os desafios e as consequências de perseguir um sonho no PC a 27 de Maio.

Experimenta uma tomada vivida e deslumbrante de romances visuais, com uma arte 2D animada, desenhada à mão, com o inigualável sistema de câmaras 3D da série, que cria uma sensação de profundidade e emoção cinematográfica. Vive a história de Khaji, um rapaz vulgar e sem igual que sonha em tornar-se num pintor. O seu sonho é posto à prova, quando uma revelação chocante estilhaça tudo o que ele pensava saber sobre si próprio e sobre o mundo à sua volta.

Esta história isolada pretende funcionar como um ponto de entrada para a série fault, que tem lugar cinco anos antes da fault – milestone one. Os recém-chegados podem usar a função de dicionário para destacar textos específicos para aprender mais sobre o mundo e terminologia específica introduzida em jogos anteriores. Entretanto, os veteranos da série podem desfrutar de ver personagens que regressam antes dos eventos de jogos posteriores, como uma jovem Ritona, antes de se tornar a Guardiã Real de Selphine. 

 

Jogo de fantasia-aventura em VR EOLIA apoia a luta contra as alterações climáticas do Mundo real a 9 de Junho

EOLIA, a sequela sinfónica de fantasia-aventura da premiada série Rhythm of the Universe, cura um bioma em risco de destruição na Meta Quest 2 a 9 de Junho.

O premiado estúdio criador ROTU Entertainment dá aos jogadores o poder de prevenir as alterações climáticas com as suas próprias mãos, graças à inovadora tecnologia Hand Tracking da Meta Quest 2. Resolve puzzles baseados no ritmo, toca melodias desenterradas em instrumentos antigos, agarra as rédeas de um corcel montado, utiliza um inventário de ferramentas de alteração do mundo, e atravessa a terra da Eolia em primeira mão.

Desbloqueia este conto intemporal de conservação enquanto avanças nos esforços globais do mundo real; uma parte dos lucros da EOLIA será doada a uma organização sem fins lucrativos seleccionada pelas comunidades nas redes sociais da ROTU Entertainment.

Remote Life recebe novo teaser trailer

A editora idie Ratalaika Games, juntamente com a desenvolvedora Next Game Level, está numa contagem decrescente especial para o lançamento do seu novo shoot-em-up Remote Life, com lançamento previsto a 27 de Maio. O jogo será lançado em diversas plataformas, entre elas PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Desde gráficos insanamente assustadores, inspirado em filmes de ficção científica dos anos 80 e 90, ambientados num mundo alienígena credível, a vida remota vai sugar o jogador para a atmosfera do jogo e criar entusiasmo com a música de fundo e efeitos sonoros que evocam um bom equilíbrio para o caos pendente que se desdobra.

O criador, Mario Malagrino, dá uma mensagem pungente: “Para Remote Life, tentei não me inspirar por nenhum jogo específico. Isso garante a sua singularidade neste género. Não creio que produzir clones de outros jogos seja um grande desafio. Isto permitiu-me ter uma mente aberta, e podes ver isso especialmente no sistema de armas que é bastante único para shoot-em-ups. Outra coisa que não vês normalmente é a auto-save do progresso de nível. Isto permite-te terminar o jogo numa linha temporal mais longa, e não te obriga a jogar ‘inquieto’ o dia inteiro. Há tantas outras funcionalidades à tua disposição”.

Shatter Remastered revelado e chega para o PC e consolas em 2022

Shatter Remastered Deluxe, o remake do jogo aclamado pela crítica que re-imaginou o género de partir tijolos do desenvolvedor PikPok, rompe novas barreiras no final de 2022 no PC e nas consolas.

Experimenta uma versão remasterizada do revolucionário quebra-blocos com a nova geração de consolas, incluindo gráficos melhorados, suporte de 4K 120 FPS, e uma banda sonora com suporte de som surround 5.1. Avança por fases, desbloqueando upgrades poderosos e ganhando o direito de desafiar bosses massivos. Compete nos modos multijogador locais, assumindo as tabelas de liderança online e torna-te um campeão de quebra de tijolos.

“Quando lançámos o Shatter original em 2009, ficámos impressionados com a aclamação crítica e do público, e o reconhecimento através dos prémios da indústria foram a confirmação de que tínhamos tido sucesso no nosso objectivo de reinventar o género de quebra de tijolos”, disse Mario Wynands, CEO, PikPok.

Shatter Remastered Deluxe será lançado para Windows e Mac no PC via Steam, PlayStation 5|4, Nintendo Switch, Xbox Series X|S, e Xbox One mais tarde em 2022.

Rolling Gunner, o atirador épico chega à PS4

A ININ Games, em parceria com Mebius, tem a honra de trazer outra verdadeira experiência hardcore dos Shoot ‘Em Up para a PlayStation 4 (PS4), que já cativou os jogadores no Nintendo Switch: o fantástico Rolling Gunner, juntamente com DLC Over Power.

Liderado pelo ex-criador da desenvolvedora Cave, Daisuke Koizumi, que trabalhou nos Deathsmiles 2, Dondonpachi e mais, Rolling Gunner e o DLC Over Power é um verdadeiro shooter 2D danmaku (Bullet-Hell), repleto de adrenalina a rolar com armas e bombas em abundância.

Este título obrigatório oferece mais conteúdo do que a maioria dos Shoot ‘Em Up’s existentes e está disponível agora mesmo através da PlayStation Store. Os fãs têm ainda a oportunidade de pré-encomendar uma das Edições de Coleccionadores altamente limitadas, fornecidas pela Strictly Limited Games, programada para ser enviadas em Junho.

O ano é 2061 e o sistema informático, chamado BAC, virou a tecnologia contra a humanidade e apagou metade da população mundial. O destino da humanidade está agora nas mãos de um corajoso piloto de nave espacial RF-42R STORK, armado com a Rolling Gun, uma arma especial construída secretamente para combater o BAC.

Voa e luta contra as massas de naves inimigas enquanto ganhas pontos e actualizas o teu equipamento, para eventualmente enfrentar a IA fora de controlo. Depois, persegue a alta pontuação e assegura o teu lugar entre a elite nos rankings globais online que foram finalmente adicionados nesta versão da PS4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.