Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Power Chord, Sapiens, e outros

Hoje trazemos-vos mais uma grande ronda de novidades de videojogos, entre eles Power Chord, Heaven’s Vault, Sapiens, e muitos outros, com lançamento para o PC e as consolas.

Deckbuilder musical Power Chord ganha novo trailer

Estreou o novíssimo trailer de jogabilidade de Power Chord, o deckbuilder de heavy metal roguelike da Big Blue Bubble, a chegar ao PC via Steam no terceiro trimestre de 2022

Power Chord irá realizar um concerto gratuito no Steam Next Fest a partir de segunda-feira, 13 de Junho, com uma demonstração protagonizada por uma novíssima personagem. O vocalista Asher Odd traz poderes místicos de previsão para o palco, permitindo aos jogadores tirar a carta perfeita de qualquer parte do baralho e aos membros da banda, reduzindo os custos de energia das suas cartas.

Reúne os roqueiros mais poderosos do planeta e ultrapassa os demónios punks de Helmoth com uma lista de cartas. Domina os bares pela cidade e fecha o rasgão entre mundos numa viagem rogueliana com encontros brutais, paragens de descanso restaurativo e tesouros que mudam o jogo. Inspirado por lendas como Slay the Spire e Monster Train, Power Chord aprofunda o combate baseado em cartas com múltiplos papéis e especialidades para gerir, como a defesa de um baterista e o vento curativo de um vocalista.

 

Turbo Golf Racing chega a 4 de Agosto

Turbo Golf Racing está prestes a chegar para PC Steam, Microsoft Store, Xbox Series X|S e Xbox One, já a 4 de Agosto.

O desenvolvedor Hugecalf Studios e a editora Secret Mode anunciaram a data de lançamento durante o Future Games Show – Summer Showcase deste ano, juntamente com a notícia de que a experiência ‘Beta 2’ em plataforma cruzada está agora ao vivo no Steam, na Microsoft Store e nas plataformas Xbox. O novo Beta vai continuar através do Steam Next Fest até dia 20 de Junho.

Podem participar no Beta, indo até à página Steam do jogo e descarregar a demonstração disponível. No caso da Xbox, basta registarem-se através da aplicação Xbox Insider na tua consola Xbox ou na Microsoft Store.

 

Antologia de terror The Fridge is Red é publicado pela tinyBuild

The Fridge is Red, uma antologia de terror psicológico que faz lembrar os jogos de terror da velha guarda na PlayStation, da equipa de desenvolvimento 5WORD e do editor tinyBuild, assombra o PC ainda em 2022, com uma demonstração já disponível agora no PC como parte do Steam Next Fest, como revelado durante o Guerrilla Collective Digital Showcase.

A filha do Frank está desaparecida e as notas espalhadas pela sua cave apontam para o frigorífico vermelho na sua cave, tendo algo a ver com o desaparecimento. As pistas para a encontrar estão todas lá se ele as conseguir juntar, mas ele não consegue arrancar os olhos do aparelho sinistro. A história de Frank serve como a primeira parte de uma antologia de terror distorcida com visões inspiradas na PS1 de locais assombrados e personagens amaldiçoadas, tudo ligado ao malvado frigorífico vermelho.

The Fridge is Red utiliza a estética dos jogos de terror da era PlayStation 1, combinando as primeiras 3D com efeitos modernos para replicar as memórias daqueles clássicos conjurados. Com as cores distorcidas e enferrujadas, estas definem um tom malévolo para diferentes ambientes, todos explorados a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, definidos para uma música de fundo assombrosa e sons desoladores para criar um ambiente inquietante.

Heaven’s Vault para receber edições limitadas físicas

A Strictly Limited Games anunciou que irá publicar uma edição limitada exclusiva do aclamado Heaven’s Vault para Nintendo Switch e PlayStation 4 (PS4), em parceria com os criadores premiados da inkle. Elogiado pela sua profundidade narrativa e jogabilidade em torno da exploração e decifração de uma linguagem antiga, Heaven’s Vault já é um clássico intemporal. O lançamento físico assegura agora um legado permanente para a Heaven’s Vault e inclui coleccionáveis únicos transcritos com texto Ancião nunca antes visto, bem alinhado com o tema da arqueologia no jogo. As pré-encomendas já estão disponíveis no site da Strictly Limited Games.

Nomeado para o BAFTA, vencedor do Independent Games Festival na categoria “Melhor Narrativa” e premiado várias vezes como um dos 10 melhores jogos de 2019 (The New Yorker, Mashable, GamesIndustry.biz), Heaven’s Vault é um jogo de aventura diferente de qualquer outro. Cada escolha conta, pois a narrativa adaptativa reage às tuas decisões e o jogo expande-se em cada repetição, desvendando segredos mais profundos.

A Edição Limitada está limitada a 1.900 cópias para Nintendo Switch e 900 para PS4, a um preço de 29,99€, incluindo um manual de jogo colorido.

A Edição Limitada Especial está limitada a 900 cópias para o Nintendo Switch e 400 para a PS4, por 49,99€, incluindo muitos artigos coleccionáveis adicionais.

Dark Alliance 2 chega no verão ao PC e consolas

O jogo de culto clássico de RPG e acção de Dungeons & Dragons, Baldur’s Gate: Dark Alliance 2, está previsto regressar este Verão pela mão da Interplay Entertainment (IPLY) e Wizards of the Coast, lançando pela primeira vez o RPG de acção icónico em todas as plataforma num formato remasterizado.

Após o enorme sucesso do relançamento Baldur’s Gate: Dark Alliance, a sequela remasterizada (suportando até 4K resoluções) será lançada na Steam e na Steam Deck, todos os sistemas Xbox e PlayStation, assim como Nintendo Switch.

Todas as versões do Baldur’s Gate: Dark Alliance 2 suportam um jogo cooperativo local, enquanto a versão Steam irá suportar um jogo remoto para uma experiência cooperativa de longa distância. Totalmente testado no Steamdeck, agora é o momento perfeito para agarrar mum aliado ou corajoso Baldur’s Gate para seguir e jogar a sequela que definiu uma geração.

 

Simulador pré-historico Sapiens chega à Next Fest

Desenvolvido pela Majic Jungle, chega um construtor de cidades para os tempos. Sapiens é um sim de construção expansiva onde os jogadores são os arquitectos de um mundo pré-histórico novinho em folha. Começando com um punhado de membros da tribo, terá de fazer evoluir os seus caçadores primitivos, aumentar o seu número e levá-los a criar uma civilização florescente que se estende ao longo de milhares de anos. Preparados para fazer a sua estreia durante o Steam’s Summer Next Fest, os jogadores já podem esculpir o seu novo mundo.

Acessível para os novatos do género, mas oferecendo uma enorme profundidade para os veteranos, Sapiens permite aos jogadores criar uma civilização em expansão a partir do zero. Atribuem empregos às tribos, determinam o seu papel principal e vêem-nas desenvolver o seu novo povoado à medida que plantam as colheitas, limpam caminhos, recolhem materiais, cozinham e constroem. Os Sapiens também podem ser atribuídos a papéis de investigação ou diplomacia para ajudar a fazer avançar a sua sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.