Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Odysseus Kosmos and his Robot Quest – Análise

Odysseus Kosmos and his Robot Quest Odysseus Kosmos and his Robot embarca numa aventura na Nintendo Switch. Mas será que fica encalhado?

Odysseus Kosmos and his Robot é uma aventura que é pouco costume ver na Nintendo Switch, já que se trata de uma aventura point’n’ click um pouco bizarra. E a bizarria começa logo a partir do momento em que conhecemos a história desta aventura, onde estamos a bordo de um veículo científico chamado San-Francisco que, tem como objetivo descobrir o resto do espaço. Entretanto, numa nave, quase todos os membros tinham desaparecido da mesma menos duas personagens: Odysseus, que adora café e o robô Barton, que parece saber mais do que diz. Uma manhã, toda a nave fica completamente estragada e pior… o café passou do prazo!

Odysseus Kosmos and his Robot Quest

É este o início da nossa aventura cheia de humor onde temos que resolver vários quebra-cabeças e descobrir os mistérios que San-Francisco guarda, além de necessitarmos de salvar a nossa tripulação. E que aventura mais ridícula e cheia de clichês, todos eles relacionados com aventuras de ficção científica que, rapidamente, qualquer fã irá reconhecer. No entanto, convém também referir que o próprio jogo está ciente destas referências, o que acaba por tornar toda a aventura ainda mais divertida, por toda a estupidez que acumula. Porém, também é uma história cheia de perigo, suspense, drama e muitas, mas muitas trocas e voltas.

Em termos de jogabilidade é muito interessante, especialmente porque podemos resolver os quebra-cabeças sem andar a tentar descobrir a intenção de quem os desenvolveu. Sim, há quebra-cabeças difíceis, mas, ao mesmo tempo, todos eles têm uma relação lógica e rapidamente o jogador chegará à resposta. Além disso, existe também várias personagens jogáveis como Jonesy the cat (se descobrirem de onde vem a referencia, aposto que irão  ficar bastante agradados) e a utilização do “Hat HQ” que nos faz poder representar vários papeis como por exemplo, o de um pato (sim, um pato!).

Odysseus Kosmos and his Robot Quest

Graficamente, é um jogo bonito, cheio de pixelart e com personagens bastante criativas, a começar pelos nossos heróis. Além disso, também existem várias localizações a ser exploradas e, para ser sincero, cada uma é melhor do que a outra, sendo bastante curioso fazer tal exploração. Especialmente quando essas localizações podem ser exploradas na ordem que nos bem apetecer.

Resta concluir que, Odysseus Kosmos and his Robot é uma aventura de ficção científica que vai deixar qualquer fã feliz. Uma pequena perola que pode passar despercebido à maioria dos jogadores, mas, aqueles que jogarem, irão ser conquistados pelo mesmo.

Nota Final: 7/10

 

Odysseus Kosmos and his Robot está disponível para PC e Nintendo Switch(versão testada)

Desenvolvedor: Pavel Kostin

Distribuidor: HeroCraft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *