Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Mortal Kombat 11 Ultimate – Análises

Mortal Kombat 11 Ultimate

Sensivelmente 1 ano e meio depois do lançamento original, chega a versão Ultimate de Mortal Kombat 11, incluindo nas plataformas as de nova geração. Mas será apenas uma adição de personagens e atualização gráfica?

Se há algo que chama logo à atenção quando começamos a jogar Mortal Kombat 11 Ultimate é mesmo o ramalhete de personagens com que nos deparados. Além das personagens do jogo base, ainda recebemos as personagens do Kombat Pack 1, da Aftermath Expansion e do Kombat Pack 2. Entre eles, além das personagens mais famosas da série, como Johny Cage, Scorpion e Sub-Zero, temos também The Joker (DC Comics), Spawn ( Image Comics) do mundo da Banda Desenhada e Rambo, Terminator e Robocop, do mundo do cinema.  Logo aqui, podemos ver que dá para fazer uns combates fantásticos, especialmente se quisermos juntar grandes nomes do cinema e da Banda desenhada a arrancar vísceras uns aos outros e todas estas personagens encaixam-se perfeitamente neste universo. No entanto, senti falta de algumas personagens do cinema de terror que não são completamente desconhecidas deste mundo, onde já figuraram um Alien, Jason Voorhees, Freddy Krueger, entre outros personagens bastante famosos.

Mortal Kombat 11 Ultimate

Como já falamos de vísceras ali em cima, vou aproveitar para falar do grafismo. Jogar numa consola da nova geração (diga-se PlayStation 5 ou Xbox Series S/X) faz completamente a diferença. É fantástico a atenção ao detalhe gráfico, tanto nas personagens como no cenário. No entanto, as reais estrelas do jogo são a visão “Raio-X” quando existe um golpe mais ousado e os famosos Fatalities, que vão deixar qualquer jogador doido ao vê-los. É realmente onde o jogo investiu mais. Quanto mais sangrentos, nojentos ou, atrevo-me a dizer, parvos sejam, melhor para a experiência que o jogador esteja a ter.

Em termos de jogabilidade, não existe muito que se possa dizer. É o tipo de jogo que a série Mortal Kombat já nos habituou. Combates técnicos, bastante pesados. No entanto, qualquer jogador, desde o mais novato em termos de jogos de luta, como os veteranos vão conseguir pegar neste jogo. As combinações demoram tempo a ser aperfeiçoadas, mas, com tantos modos de jogo, rapidamente estão prontas para lutarem nos modos online. Porém, é sempre aconselhável jogarem o modo história, já que além de vos darem um contexto para o porquê daqueles combates acontecerem, têm bastantes horas de jogo para aperfeiçoarem as vossas técnicas, antes de jogarem contra amigos ou desconhecidos.

Mortal Kombat 11 Ultimate Rambo

Por fim, voltando um pouco atrás à conversa sobre as personagens, tenho de vos falar do som. Além da música penetrante que o jogo tem, o que mais vai fazer os fãs entrarem em êxtase vai ser mesmo as falas antes dos combates. Estamos a falar de referências a jogos antigos e, no caso de personagens de banda desenhada ou filmes, também pode acontecer existirem referencias relativas a eventos do filme em que a personagem participou. É um deleite mesmo.

Resta concluir que, Mortal Kombat 11 Ultimate é uma atualização bem-vinda, especialmente para aqueles que ainda não jogaram o jogo. Qualquer um pode pegar e aprender mais sobre as personagens, além de poder encontrar vários clássicos da banda-desenhada e cinema que poderão ser um dos motivos de jogarem.

Nota Final: 7/10

Mortal Kombat 11 Ultimate está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC e Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights