Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Marsupilami – Hoobadventure (Análise)

Marsupilami Hoobadventure

Os Marsupilami chegaram às principais consolas e ao PC com uma pequena grande aventura, que poderá fazer as delícias dos mais pequenos.

Marsupilami é uma daquelas séries de banda desenhada e animação que acaba por, de certa forma, trazer-me alguma nostalgia. A verdade é que este pequeno personagem Belga criado por André Franquin, fez parte de uma parte da minha vida quando passou na TVI nos blocos de animação que, ainda tinham, aos sábados de manhã. Sempre foi uma personagem caricata e bem-disposta e, passando estes anos todos, poder voltar a verificar que continua viva e de boa saúde é algo que me deixou bastante contente.

Marsupilami Hoobadventure

O jogo, que nos chega pela mão da Microids, é um jogo de plataformas que mostra logo de início que o seu público-alvo são as crianças que poderão ter interesse no jogo. A história de Punch, Twister e Hope que são bastante travessos, mas, vivem uma vida pacífica é completamente arruinada quando encontram um sarcófago na praia e acabam por libertar um fantasma que expõe todos os animais a uma maldição horrenda. Agora, o nosso objetivo passou a ser perseguir o fantasma para quebrar o feitiço que faz com que os nossos, anteriormente amigos, nos ataquem sem dó nem piedade. E preparem-se, pois, mesmo o jogo não sendo difícil, a verdade é que podemos perder várias vezes por causa do estilo de animação dos níveis e gráficos, que nos podem hipnotizar e fazer sentir que estamos numa série de animação em 3D e não num jogo que bebeu muita inspiração nos jogos mais recentes da série Donkey Kong Country.

Marsupilami Hoobadventure

No entanto, mesmo tendo gostado bastante da jogabilidade e do aspeto do jogo, tenho que deixar claro que é um jogo demasiado curto. Existem apenas 3 mundos para explorar e, mesmo que contenham mais de 20 níveis jogáveis, a verdade é que acaba por nos fazer sentir que faltava algo mais na história e mais conteúdo de jogo. É verdade que podemos ajustar a dificuldade do jogo, mas não é o suficiente e nem os níveis em que jogamos contra o relógio são suficientes para fazer com que o jogo seja suficientemente grande para os jogadores.

Resta concluir que estamos perante um jogo para os mais jovens em casa, que acaba por também fazer as delícias aos jogadores mais velhos que conhecem a personagem titular. No entanto, é favor a Microids voltar a fazer um novo jogo do Marsupilami, mas com uma maior longevidade para deixar todos os jogadores satisfeitos. Uma boa opção para os jogadores mais novos e para aqueles que querem jogar em família no Natal.

Marsupilami – Hoobadventure está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Editora: Microids
Desenvolvedor: Ocellus Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.