Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Froggie – A Retro Platformer – Análise

Froggie – A Retro Platformer é o que apresenta, podendo ser em certos pontos parece apenas uma homenagem.

 Froggie - A Retro Platformer 

Não sei o que se passa este ano com a EastAsiaSoft. Penso que seja a terceira vez em menos de três meses que me sinto obrigado a ser simpático com um jogo desta companhia. No entanto, a verdade é que eles conseguem fazer algo bastante interessante.

Devo assumir desde logo que o charme do jogo reside no seu comprometimento à estética retro. A arte pixelada em preto e branco é nítida e limpa, evocando memórias de títulos clássicos como o Super Mario Bros original. A banda sonora chiptune complementa perfeitamente os gráficos, fazendo com que o jogo torne-se ainda mais divertido.

Froggie - A Retro Platformer

Além disso, possui controlos diretos, tornando-o fácil de aprender a jogar. Guiamos o anfíbio titular pelo jogo através de 100 fases cada vez mais difíceis, através de plataformas, enquanto evitamos obstáculos e derrotamos inimigos (ao saltar para cima das cabeças, é claro!). Enquanto a mecânica central é simples, dominá-la requer precisão e prática, acabando por oferecer um desafio satisfatório.

Por outro lado, o design dos níveis é bem feito, e oferece uma boa mistura de desafios de plataforma diretos e quebra-cabeças inteligentes. As novas mecânicas, que vamos adquirindo, são introduzidas gradualmente ao longo do jogo, mantendo tudo novo e envolvente. Os pontos de controlo são abundantes, e evitam a frustração de mortes repetidas.

Froggie - A Retro Platformer

Resta concluir que, Froggie – A Retro Platformer é uma homenagem maravilhosa à era dourada dos jogos de plataforma. Embora a sua simplicidade em preto e branco possa não agradar a todos, os gráficos charmosos do jogo, controles restritos e fases progressivamente desafiadoras oferecem uma experiência divertida e gratificante para jogadores de todas as idades.

Nota: 6/10

Froggie – A Retro Platformer está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch (versão jogada), Xbox One, Xbox Series e PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights