Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Ebenezer and The Invisible World – Análise

Ebenezer and The Invisible World apresenta uma forma diferente de ver metroidvanias. Mas será que inovação é o mesmo que qualidade?

  Ebenezer and the Invisible World
 

Se há uma coisa que nunca esperei ver foi um metroidvania baseado numa época especifica. Já vi muitos jogos deste género, desde jogos que estavam envoltos em ambientes muito negros, como em ambientes demasiados coloridos. Neste caso estamos perante um jogo natalício, baseado numa das histórias de Charles Dickens.

Neste caso, em termos de história, controlamos Ebenezer Scrooge, um nome que a maioria deve conhecer do clássico “Um Conto de Natal”. Aqui, vemos um Scrooge transformado num herói, que controlamos numa Londres vitoriana. A cidade foi consumida por fantasmas avarentos e nós recebemos uma segunda oportunidade par nos redimirmos, na forma de ajudarmos o povo de Londres contra esta legião de fantasmas.

Ebenezer and the Invisible World

Em termos gráficos acaba por ser um jogo capaz de dividir os jogadores. Parece a certos pontos que foi desenhado à mão, mas, ao mesmo tempo torna-se um pouco difícil de jogar, pois as escolhas que foram feitas para o jogo, deixarão alguns dos jogadores a coçarem a cabeça.

Ebenezer and the Invisible World

O jogo apresenta um sistema de combate profundo que permite a Scrooge criar diferentes armas e desbloquear novas habilidades, além de podermos contar com a ajuda de certos aliados fantasmas durante a nossa jornada. A exploração também é o mais comum, já que nos metroidvanias já é um hábito o mundo estar todo conectado. No entanto, o combate às vezes pode ser um pouco “enferrujado” existindo certos ataques que não terão os resultados esperados.

Ebenezer and the Invisible World

Porém, uma das coisas que diferencia Ebenezer and The Invisible World de outros Metroidvanias é o seu foco na narrativa. O jogo apresenta um elenco de personagens memoráveis e uma trama cheia de reviravoltas. O jogo também faz um ótimo trabalho em capturar a atmosfera da Londres vitoriana, como as suas ruas escuras e neblinosas e os seus mercados movimentados.

Resta concluir que, Ebenezer and The Invisible World é um jogo com uma temática interessante, que pode ser afetado pelos mais variados problemas técnicos que tem.

Nota: 5/10

Ebenezer and The Invisible World estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch (versão jogada), PC, Xbox One e Xbox Series a partir de dia 3 de Novembro

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights