Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análise – Beasts of Maravilla Island

Beasts of Maravilla Island é a mais recente proposta da Banana Bird Studios e da Whitethorn Digital. Players, onde vestimos a pele de Marina Montez, uma jovem fotógrafa de vida selvagem, que decide viajar até à ilha de Maravilla à descoberta das muitas espécies que habitam o local. Com ajuda do diário deixado pelo seu avô, esta explora todo um mundo de mistério, pronto para ser descoberto.

Fãs de jogos como New Pokémon Snap estarão familiarizados com o conceito de exploração, existindo dezenas de novos animais prontos para serem fotografados. Adicionalmente, existe uma componente de puzzle, que, aliado a alguns momento de mais tensão, exigem uma nova abordagem que vai para além de fotografar.

Este é um jogo relativamente curto, com uma mão cheia de locais para ver e tirar fotografias. Felizmente, a narrativa base também oferece uma noção maior da dimensão dos mapas e que surgem um propósito sólido na nossa missão. Há também alguns desafios para aqueles que gostam de completar tudo num jogo. Este ao ser apelativo para todas as faixas etárias, garante diversão para todas as idades.

Enquanto que o tipo de grafismo desenvolvido cumpre bem a sua função de transmitir magia, é a jogabilidade que sofre um pouco mais, não sendo a mais fluída, exigindo alguma adaptação. Algumas indicações gerais sobre o rumo a tomar teriam sido bem-vindas, com uma impressão de liberdade que pode ser um bocadinho intimidante para aquelas que precisam de instruções mais claras.

Assim, Beasts of Maravilla Island é um jogo divertido o suficiente para entreter durante algumas horas, perfeito para as pausas ocasionais ou para relaxar ao fim de um dia longo, na exploração de um mundo encantado.

Nota Final: 7/10

Beasts of Maravilla Island está disponível para Nintendo Switch, Xbox One (versão testada), PC (Steam) (Epic Games). O jogo estará disponível para PlayStation 4 em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *