INAUGURAÇÃO – PARQUE DA BD NA AMADORA – TURMA DA MÔNICA

No ano em que se celebra o 50.º aniversário da Mônica, a Amadora abre um parque em homenagem a Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica.[fbshare]

08

O parque, com cerca de 4 mil metros quadrados, foi construído no espaço onde se situava a Fábrica da Cultura, onde durante vários anos foi realizado o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Antes do início da obra, Maurício de Sousa esteve no local onde existe agora o Parque com o seu nome, e durante a construção do Parque, a Câmara Municipal da Amadora contou com o apoio incondicional dos Estúdios Maurício de Sousa (Brasil).

07

 

Este parque conta com a presença das personagens da Turma da Mônica, como a Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, o Zé Lelé, o Chico Bento, entre outros, a uma escala aumentada, estrategicamente posicionadas em vários locais da zona verde, que possibilitam e incentivam o contacto directo e interactivo com as crianças.

 

04 05

 

 

 

 

 

 

 

 

Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa

Rua das Indústrias (Falagueira-Venda Nova) – Amadora

Horário do Parque: Das 9.00h às 18.00h

 

  Lançamento: COMANCHE - Volume 2

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *