Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Helldivers 2: Uma Ode ao Caos (Mas Apenas com Amigos)

Helldivers 2, a tão aguardada sequela do jogo de tiro de cima para baixo, finalmente aterrou. Mas será que a aterragem foi boa?

 Helldivers 2   

Uma das suas principais diferenças comparativamente ao jogo anterior é a substituição da perspectiva isométrica por uma visão em terceira pessoa. No entanto, o núcleo da jogabilidade de Helldivers 2 permanece firmemente enraizado na ação cooperativa. O jogador e até três companheiros Helldivers embarcam em missões através de diversos planetas alienígenas, de forma a completar objetivos como resgatar civis, sabotar postos avançados inimigos e exterminar colmeias de insetos. O sucesso depende do trabalho em equipa, comunicação e uso estratégico de um vasto arsenal de armas, veículos e estratégias para chamar apoio.

Helldivers 2

 Algo que reparei nesta sequela foi o aumento da dificuldade em comparação com o seu predecessor. As missões são frequentemente implacáveis, com fogo amigo como uma ameaça constante e enxames de inimigos avassaladores se não forem abordados de forma tática. No entanto, esta brutalidade é equilibrada por um sentimento de realização sem igual. Uma missão executada sem falhas com amigos traz uma recompensa verdadeira, de forma a promover uma camaradagem única forjada pelo sofrimento e triunfo partilhado.

Helldivers 2

Para dizer a verdade, a mudança para a terceira pessoa acrescenta uma camada bem-vinda de profundidade ao combate. Agora podemos proteger-nos, utilizar os flancos a nosso favor e diferentes modos de disparo de armas. Além disso, a introdução de “mapa vivo” persistente onde os jogadores contribuem para uma campanha galáctica abrangente foi uma das ideias mais inteligentes que vi nos últimos anos. Completar missões desbloqueia novos planetas e habilidades, promovendo um sentido de progresso compartilhado e engajamento para com comunidade.

Helldivers 2

No entanto, o jogo também tem as suas falhas. A experiência solo é fraca, com a dificuldade brutal desenhada para equipas coordenadas. Portanto, preparem-se para jogar apenas com amigos, pois se decidirem que é boa ideia aventurarem-se sozinhos, podem ter algumas experiências um pouco más.

Helldivers 2

Por fim, gostava apenas de dizer que Helldivers 2 é uma carta de amor aos jogos de tiro cooperativos estratégicos. É oferecida uma experiência emocionante, desafiadora e muitas vezes hilariante para grupos de amigos dispostos a abraçar a loucura. No entanto, a sua dificuldade implacável e a falta de um modo solo convincente tornam-no uma proposta de nicho. Lembrem-se apenas: o friendly fire está sempre ligado.

Nota Final: 8/10

Helldivers 2 está disponível para PlayStation 5 e PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights