Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Personagem de Harry Potter inspirada no antigo ditador português António Salazar

Segundo afirmações feitas pela própria no Twitter, J.K. Rowling ter-se-á inspirado no nome do português António de Oliveira Salazar para chegar ao nome de uma das suas personagens em Harry Potter: Salazar Slytherin.

[ad#cabecalho]

salazar e harry potter

Um dos quatro fundadores da escola de magia da saga Harry Potter, Salazar Slytherin, um cruel feiticeiro, “herdou” assim o nome do ditador, após inspiração da autora, que viveu dois anos em Portugal, nos anos 90.

A escritora britânica viveu no Porto entre 1991 e 1992, onde inclusive se casou com um português (que depois foi acusado de violência doméstica) e teve uma filha. Diz-se também que a Livraria Lello terá sido outra das suas influências, mas nunca foi confirmado pela própria.

Livraria Lello, no Porto


Palavra de Jesus “Tem um fetiche com Nuno Markl” (Análise a Jim del Monaco)

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube

One thought on “Personagem de Harry Potter inspirada no antigo ditador português António Salazar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *