Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Golpes de Vingança: o regresso do cinema de porrada

Golpes de Vingança é um dos títulos da semana em estreia na Netflix.


Com saudades dos filmes de porrada, de origem desconhecida, que povoavam as prateleiras dos videoclubes nos anos ‘90?
 A origem desses filmes não era assim tão desconhecida; os donos dos videoclubes, para disponibilizarem as grandes produções que atraiam clientes, eram obrigados a comprar um lote de filmes. No meio dessas cassetes de vídeo surgiam filmes de acção, de terror, de aventuras entre outros géneros; no geral eram produções menores e até rudimentares, contudo, algumas bem interessantes e merecedores de atenção dos espectadores dos videoclubes. Essas produções, que davam continuidade ao cinema série B dos grandes estúdios, tornaram-se referência para muitos espectadores do cinema em casa, e trouxeram novos artistas ao cinema.


Golpes de Vingança, a produção que agora estreia na Netflix, recupera bem esse espírito dos videoclubes e dos filmes de porrada que merecem ser vistos. O filme combina a acção com aventura fantasia e o sobrenatural.
Esta é a continuação d’ Os Assassinos Wu, uma série da Netflix lançada no verão de 2019 e que , conquistou os espectadores de todo o mundo. Sem segunda temporada da série, a história continua neste filme – e nem precisa ter visto os episódios anteriores para compreender o filme.



 Assim como a série, Golpes de Vingança é protagonizado por Lewis Tan (Lu Xin), Iko Uwais (Kai, o superpoderoso Wu Assassin) e Lawrence Kao (Tommy).
Os três amigos encontram-se numa missão de vingança na Tailândia, para desforrarem a misteriosa morte da irmã de Tommy, Jenny.
O filme apresenta a história de fundo rapidamente, uma vez a acção acontece desde o início, com os três eliminando vampiros chi sobrenaturais na jornada para descobrir quem matou Jenny. A missão deles dá voltas e mais voltas e os três são deparam-se no caminho para matar uma antiga divindade determinada a destruir o mundo.


Aqui a história vale o que vale, e isto é como o cinema pornográfico, pois o espectador assiste o filme apenas para ver a acção!
E Golpes de Vingança conta no elenco com alguns dos protagonistas de espectaculares desempenhos de artes marciais da actual 7ªa arte!
Lewis Tan conta com uma carreira cinematográfica como duplo em cenas arriscadas e no ano passado foi o protagonista do novo Mortal Kombat.
Iko Uwais chamou a si a atenção nas produções do cinema indonésio The Raid, e mais recentemente Hollywood entregou-lhe uma personagem em Snake Eyes – A Origem dos G.I.  Joe.



O elenco inclui ainda JuJU Chan Szeto (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino), Yayaying Rhatha Phongam (Só Deus Perdoa), Jason Tobin (Velocidade Furiosa 9) e Pearl Thusi (Palpitações).
A realização é do holandês Roel Reiné, responsável por ter assinado episódios das séries Knightfall- Templários, Os Assassinos Wu, Velas Negras ou dos filmes de acção que seguiram directamente para a televisão como Perseguição Sem Tréguas 2, 12 Rounds 2, O Rei Escorpião – A Batalha Pela Redenção, Corrida Mortal 3, O Marine 2, entre outros títulos.

Golpes de Vingança já se encontra disponível na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.