Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Flee – A Fuga estreia no TVCine a 4 de Setembro

Amin era menor quando chegou à Dinamarca sozinho, vindo do Afeganistão. Hoje, com 36 anos, é um académico de sucesso e está noivo do seu namorado de longa data. Mas um segredo escondido há mais de 20 anos começa a ameaçar arruinar a vida que construiu para si. Pela primeira vez, Amin decide partilhar a sua extraordinária história com um amigo chegado. Um documentário de Jonas Poher Rasmussen com produção executiva de Riz Ahmed e Nikolaj Coster-Waldau, Flee – A Fuga estreia dia 4 de setembro, domingo, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition.

Contado na primeira pessoa, em jeito de entrevista, Flee – A Fuga expande os limites do género documental, recorrendo à animação para retratar de forma íntima e poética a jornada de sobrevivência e auto-descoberta do refugiado Amin Nawabi (um pseudónimo utilizado para proteger a sua identidade). Amigo do realizador desde a adolescência, Amin revela-lhe a história da sua chegada à Dinamarca depois de cinco anos em fuga, uma odisseia traumática que continua a marcá-lo profundamente.

Descrito de forma unânime como um dos melhores filmes de 2021, Flee – A Fuga foi o primeiro filme nomeado simultaneamente aos Óscares de Melhor Documentário, Melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Filme Internacional, vencendo o galardão de Melhor Documentário em Sundance (secção de Cinema do Mundo) e mais de 90 prémios em festivais internacionais. Uma grande estreia que chega agora à televisão portuguesa, para ver dia 4 de setembro, às 22h, só no TVCine Edition.

Após a sua estreia, Flee – A Fuga ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.