Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Estes dias”, de Bernardo Majer

“Estes dias”, de Bernardo Majer, é a nova proposta de banda desenhada da editora Polvo.

A obra terá apresentação no XVII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, dia 28 de Maio (Sábado), às 15h15, na Casa da Cultura, com a participação do autor e do editor, Rui Brito.

Estes Dias

A sua distribuição comercial ocorrerá durante a segunda quinzena de Junho.

Recorde-se que “Estes dias”, a par de “Toutinegra”, são objecto de exposição em Beja.

Sobre o livro:

Carolina vê-se envolvida com um homem perigoso, de intenções duvidosas. Rui sente-se perdido com o anúncio do divórcio dos pais. Sofia deixa-se encantar pelo namorado de uma amiga, E Flor é intolerante à lactose.

Estas são algumas das histórias que compõem “Estes dias”, uma antologia de seis Bandas Desenhadas que falam sobre monotonia, relações e dores de crescimento na vida moderna.

Depois de “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, Bernardo Majer aventura-se aqui, pela primeira vez, como autor completo. 

Estes Dias

O AUTOR

 Nascido em 1990, Bernardo Majer tirou a licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e trabalha como designer gráfico na VMLY&R Branding desde 2014.

Actuou como colorista no livro “Super Pig: O Impaciente Inglês” (argumento Mário Freitas, desenho André Pereira, edição Kingpin) e desenhou histórias curtas para as antologias “Crumbs” e “Almanaque”. O seu primeiro projecto mais longo surge apenas em 2019, “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, editado pela Polvo. Em 2022 lança o livro “Estes dias”, uma antologia escrita e desenhada pelo próprio, editada também pela Polvo.

Estes Dias

Estes dias
Argumento e desenhos: Bernardo Majer
80 páginas, p/b e cores, capa cartonada
24,5 x 17,5 cm, €13,90 (IVA inc.)
ISBN 978-989-9084-14-8
Polvo, Junho 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.