Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Entrevista a Jeff Kinney, autor de O Diário de um Banana

Com o lançamento do 16º livro da série O Diário de um Banana, o Central Comics teve a oportunidade de entrevistar Jeff Kinney, que partilhou um pouco da sua vida como autor, a obra e o futuro da série. O Diário de um Banana: Arrasa ou Baza! já está disponível em língua portuguesa nos locais habituais, com a chancela Booksmile da 20|20 Editora.

Central Comics (CC): Com 16 livros publicados, ainda há muitas aventuras de Greg e Rowley para contar?

Jeff Kinney (JK): Isso é uma excelente pergunta! As minhas histórias são sobre a infância, e a infância é um grande universo. Espero que nunca fique sem histórias para contar!

CC: Sentes algum tipo de pressão de lançar um novo volume todos os anos? Torna difícil a escrita?

JK: Sinto, sim. Acho que as crianças têm uma expectativa quando um novo livro de ‘O Diário de um Banana’ é lançado todos os anos. Mas considero isso mais um privilégio que pressão. É por vezes complicado perceber como contar uma história nova a cada ano que passa, mas não me estou a queixar!

CC: O que podes contar sobre “Big Shot” e o que traz de novo para a série?

JK: Big Shot é muito divertido, porque explora o mundo do desporto jovem. A maioria de nós já passou pelos ritos de passagem que vêm com  a participação em numa equipa, e Greg tem muito mais baixos do que altos.

CC: O Diário de um Banana foi criado para para um público adolescente, mas sentes que os adolescentes de 2007, que poderão ser adultos hoje, continuam a ler os teus livros passados 14 anos?

JK: Creio que a maioria do meu público original já passou à frente. Mas estou a conhecer muitos dos meus primeiros leitores agora, e têm memórias felizes de lerem a série quando eram mais novos. Um dia, talvez tenham filhos deles para lhes introduzir à série.

CC: O que podemos esperar do filme animado adaptado na Disney+?

JK: Este filme tem muito divertimento! É como se o mundo dos livros tivesse ganho vida. Acho que as crianças vão gostar muito de ver Greg e Rowley num mundo a cores e em 3D.

ESTE ANO, O GREG ARRASA OU BAZA!

Já chegou o novo volume da coleção O Diário de um Banana, que continua a conquistar milhões de leitores em todo o mundo. Todos sabem que o Greg é um aselha em desporto. Ele bem tenta fugir e manter-se fora de campo, só que a mãe decide inscrevê-lo no basquetebol. E agora ele vai ter mesmo de vestir a camisola! Pode espreitar o livro aqui.

JEFF KINNEY FALA AOS FÃS PORTUGUESES

Diretamente de Plainville, no Massachusetts, Jeff Kinney, o aclamado autor da coleção O Diário de um Banana, desvenda um pouco da história do novo livro e deixa uma mensagem aos seus milhares de fãs em Portugal.

TRAILER DO NOVO FILME DE ANIMAÇÃO

Espreita já o trailer do novo filme original do Disney+ baseado no volume 1 da coleção. O Diário de um Banana ganha vida num fantástico filme de animação, que vai reunir toda a família à volta do ecrã. Estreia a 3 de dezembro.

250 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS

Coleção de sucesso mundial, O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007, contando já com 65 edições traduzidas pelo mundo, em 57 línguas, e mais de 250 milhões de livros editados em todo o mundo. Em Portugal, a coleção soma mais de um milhão de exemplares editados, sendo a série infantojuvenil mais lida no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *