Ministro da Educação Brasileiro ataca China com personagens da Turma da Mônica!

O Ministro da Educação do Brasil, Abraham Weintraub, está na boca do mundo pelos piores motivos.

Através do Twitter, fez uma publicação de cariz polémico, utilizando uma revista da Turma da Mônica. A publicação utiliza como mote a revista Saiba mais com a Turma da Mônica # 47 – Sobre a China, onde os membros da turma visitam um amigo chinês e aprendem sobre o seu país.

Na publicação, o ministro utilizou a característica de Cebolinha de trocar os R’s pelos L’s nas palavras para estereotipar o erro comum no sotaque dos chineses ao aprenderem a falar português, além de outras acusações.

Abaixo, podem visualizar o tweet:

No entanto, esta utilização das personagens da Turma da Mônica foi sem autorização do autor das mesmas, Maurício de Sousa, que emitiu um comunicado, que pode ser lido abaixo:

Não autorizamos o uso de nossos personagens nessa postagem. A Mauricio de Sousa Produções tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China.

A nossa primeira publicação naquele país foi justamente sobre o descobrimento do Brasil. E, por aqui, fizemos um Saiba Mais! (nossa publicação que aborda diversos assuntos educativos) para mostrar um pouco da rica História da China para os leitores brasileiros.

Porque há 60 anos, a Turma da Mônica preza pela amizade entre todos os povos. E continuará sendo assim.

Abaixo podem ver a capa completa da edição:

  XVII Troféus Central Comics: Vota já na 1ª Fase!

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *