Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Crunchyroll revela novas séries para 2022 e 2023

Durante o evento virtual do bloco +Ultra, diretamente do Fuji TV Multi Theatre de Tóquio, a Fuji TV, a Crunchyroll e a Slow Curve partilharam os detalhes sobre duas novas séries de anime: ESTAB LIFE: GREAT ESCAPE e Ooyukiumi no Kaina (títulos provisórios), que têm data de estreia para abril de 2022 e janeiro de 2023 respectivamente, como parte da parceria das três companhias para produção de programação para o bloco +Ultra.

ESTAB LIFE: GREAT ESCAPE é um anime original da mente do criador Goro Taniguchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion), ambientado numa cidade experimental chamada “Tóquio”, gerida por uma inteligência artificial e lar de uma mistura de várias raças humanas. Taniguchi será o produtor e diretor-chefe. Hiroyuki Hashimoto (Is the Order a Rabbit?) estará a cargo da realização da série, com argumentos e coordenação de enredo de Shoji Gato (Full Metal Panic!), design de personagens de Yusuke Kozaki (Pokémon Go) e produção de animação da Polygon Pictures (Knights of Sidonia). A série de anime chega em abril de 2022 no bloco +Ultra da Fuji TV, em simultâneo com a Crunchyroll no mundo todo (exceto Ásia). Em paralelo, a Square-Enix está a desenvolver o jogo mobile ESTAB LIFE: UNITY MEMORIES. Uma longa-metragem animada para cinema, ESTAB LIFE: REVENGERS’ ROAD, contará uma nova história que estende o universo do anime e do jogo mobile, com Goro Taniguchi como realizador e argumentista.

Uma nova história original do popular autor Tsutomu Nihei (Knights of Sidonia, BLAME!!), Ooyukiumi no Kaina (nome provisório) acompanha a jornada de Kaina e Liliha, dois jovens de mundos diferentes, que partem numa viagem para salvar o mundo. A série chega a janeiro de 2023 no bloco +Ultra da Fuji TV, em simultâneo com a Crunchyroll no mundo todo (exceto Ásia). Hiroaki Ando (Listeners; Ajin: Demi-Human) terá o cargo de realizador, através do estúdio Polygon Pictures (BLAME!!, Knights of Sidonia). Uma adaptação em mangá da série, desenhada por Itoe Takemoto (The Beast Player) será lançada na revista mensal Shonen Sirius da Kodansha a partir de 26 de fevereiro de 2022. A Kodansha também irá distribuir o mangá traduzido em inglês através da Crunchyroll.

Estas são as primeiras de muitas séries do bloco de programação +Ultra, fruto da colaboração entre a marca global de anime Crunchyroll, da rede de televisão Fuji TV e da companhia criativa Slow Curve. Essa parceria, anunciada em 2021, inclui o desenvolvimento e produção de um conjunto de séries de anime, a serem transmitidas no Japão pelo bloco +Ultra da Fuji TV, e pela Crunchyroll para mais de 200 países e territórios.

A Crunchyroll irá transmitir em exclusivo todas estas séries no mesmo dia e hora de estreia que no bloco +Ultra, o bloco noturno de animes do canal Fuji TV, lançado em outubro de 2018 para exibir animes de nível mundial para o público do Japão. A Crunchyroll também irá gerir as licenças das séries e os direitos de licenciamento para produtos de consumo dos títulos no mundo todo (exceto Ásia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.