Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Congo 2 – No Caminho das Trevas”: Pedro Lima na adaptação em imagem real

Em Outubro de 2019 noticiamos aqui o lançamento de Congo – No Caminho das Trevas, o segundo capítulo da saga de banda desenhada dos  irmãos Duarte e Henrique Gandum, e apresentamos as primeiras imagens da curta-metragem em imagem real.
Lançado pela Mudnag Edições, uma chancela editorial criada pelos irmãos Duarte e Henrique Gandum, uma dupla de jovens autores com idades de 22 e 24 anos respetivamente. Congo relata a história de uma expedição portuguesa, que embrenha por uma jornada inesperada e perigosa pelas florestas e pântanos inóspitos do Congo, em finais do século XIX.
Agora, a curta-metragem No Caminho das Trevas está disponível para visionamento público e online.

O filme retrata dois excertos da obra original, em que seguimos a inóspita e arriscada viagem levada a cabo por Major Afonso Ferreira pela desconhecida região do Congo em finais do século XIX. Existem fortes bases em eventos reais, como a presença de portugueses no Congo nas décadas de 1870 e 1880, e albergando também componentes fantásticos da mitologia africana.Em busca de glória, Major Afonso Ferreira vê-se consumido nas trevas mais profundas do Congo”.

Realizado pelos irmãos Duarte e Henrique Gandum, No Caminho das Trevas é interpretado por Pedro Lima, no papel do Major Afonso Ferreira, e é acompanhado por Miguel Valle, Raul Muta e Pedro Wallenstein como Rei D. Luís I de Portugal.

Tratando-se de um projeto totalmente independente, a equipa de produção trabalhou com todos os meios disponíveis e viáveis de modo a que esta adaptação fosse a mais fiel possível à época e ao mundo nela retratada. Através do uso de efeitos visuais, cenários foram enriquecidos digitalmente para tornar a narrativa mais imersiva. Assim como retrata a história, criaturas primitivas como o Nguma Monene ganharam vida e uma aparência foto-realista, também através de meios totalmente digitais.

A curta é dedicada a Pedro Lima, falecido em Junho deste ano. O actor recebeu este projeto com grande entusiasmo quando lhe foi feita a proposta para protagonizar o filme no inicio da produção do mesmo em 2018, e muito se mostrou orgulhoso do resultado final no evento de estreia no festival AmadoraBD de 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *