Cinema: Crítica- SHAZAM!

Desde criança que Billy Batson(Asher Angel) corre atrás da vida que deveria ter tido, mas bastou uma tarde para tudo mudar. Após um fatídico encontro com um feiticeiro ancestral, Billy herdou os poderes de Shazam!(Zachary Levi).

Entre descobrir os seus poderes e escolher um nome de super-herói, Billy terá de defrontar o malvado Doutor Sivana(Mark Strong) e salvar o mundo!

Já na bandas desenhada, Shazam é uma personagem muito particular e por conseguinte das que menos mudou durante o seu historial de publicação. Brincalhão desde o dia um, foram poucas as alterações feitas à personagem, mesmo quando a mesma chegou à DC, a diversão e “falta de sentido” são o que o define e ao seu elenco.

Embora a história da sua chegada à DC seja controversa, a verdade é que existe muito amor neste filme, incluindo nos seus  seus easter eggs com uma grande carta de amor à Fawcett Comics, o berço deste herói.

Quanto ao filme em si, é o que se esperava, bom, acessível e divertido. Há erros e não sou o maior fã do climax, mas todos os outros momentos, as falas, os fatos, enquadramentos, tudo isto compensa a viagem tumultuosa até aos ecrãs.

SHAZAM!
(L-r) JACK DYLAN GRAZER as Freddy Freeman and ZACHARY LEVI as Shazam

Billy é multifacetado e os seus conflitos internos acabam por ter todos finais satisfatórios, vemo-lo crescer durante a metragem e tornar-se num verdadeiro herói. Sivana é um vilão feito à medida, um excelente contraste para o herói e um power-set à altura. O seu passado e a sua missão criam um laço com o público bastante forte. Mark Strong traz-nos um vilão carismático e compreensível. Por fim, temos todo o elenco secundário, liderado por Freddy(Jack Dylan Grazer), embora muitas das personagens acabam por ter pouco foco e menos falas, Freddy é o nosso “avatar” no filme, o fã de super-heróis que está lado a lado com o protagonista, a ver as suas aventuras e relatar as suas histórias. Ele é sem dúvida um dos favoritos.

  Batwoman, Diários do Vampiro, Legacies, Ballers entre as novas estreias da HBO Portugal

A DC opta por continuar a investir em personagens menos “mainstream”, e têm com Shazam o seu terceiro home-run, e o mais divertido.

8/10

PARTICIPA NO NOSSO PASSATEMPO DE MERCHANDISE!

-Henrique V.Correia

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *