Cinema – Crítica: Ilha dos Cães, de Wes Anderson

Um pequeno piloto, cinco cães e uma maravilhosa aventura! A Ilha dos Cães estreia na próxima Quinta-Feira, mas o Central Comics já foi ver. Temos aqui uma pérola de animação de Wes Anderson?

Ilha dos Cães

O Ano é 2020 quando um surto de “Gripe Canina” atingiu o Japão. Sob ordens do Prefeito Kobayashi(Kunichi Nomura) todos os Cães da cidade de Megasaki são enviados para a ilha do lixo, começando com Spots(Liev Schreiber), o cão do seu sobrinho Atari(Koyu Rankin). Sentindo falta do seu único amigo Atari viaja até à ilha dos cães para salvar Spots, acompanhado na sua aventura por Rex(Edward Norton), King(Bob Balaban), Duke(Jeff Goldblum), Boss(Bill Murray) e Chief(Bryan Cranston).

Ilha dos Cães

Mais um filme de animação assinado por Wes Anderson, Ilha dos Cães traz-nos mais dialogo potente, cinematografia milimétrica e detalhada, personagens divertidos e uma aventura magnífica. Ao contrário de outras apostas no mercado do cinema de animação, a Ilha dos Cães é mais subtil e adulta, sem dúvida direcionada ao público juvenil.

A visita ao cinema vai sem dúvida ser colmatada por questões pertinentes, a Ilha dos Cães é na sua base o início duma conversa sobre morais, natureza, e de tudo o resto um pouco, abordando tópicos pertinentes aos mais novos e aos mais velhos sem nunca esquecer que é um filme e que não só pode como deve aproveitar alguns atalhos mais divertidos.

Ilha dos Cães

A fotografia mantém-se um ponto forte de Anderson, todos os planos são simplistas mas eficazes. O argumento está bastante bem conseguido ao ponto que percebemos que os próprios cães tem nuances na forma de falar, as frases e assuntos repetidos são adoráveis no mínimo.

Podem visitar a Ilha dos Cães nos cinemas a partir de dia 26, por uma viagem que tão cedo não vão esquecer!

8/10
-Henrique V.Correia

  Sem velocidade para a liderança

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *