Black Adam com filmagens previstas

Por estes dias Dwayne Johnson volta a estar em destaque nos cinemas, com a estreia de Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw. E voltou a falar-se na sua estreia no DC Extended Universe (DCEU).

Já se passaram cinco anos desde que foi anunciada a chegada de Dwayne Johnson ao DCEU para interpretar Black Adam, originalmente como o vilão de Shazam!, mas entretanto os planos mudaram e foi decidido que ele seria apresentado através do seu próprio filme.

Shazam! foi um enorme sucesso e rapidamente a Warner Bros. anunciou a sequela. Agora chega a novidade que as filmagens de Adão Negro (Black Adam) deverão começar no final do Verão… de 2020.
Recentemente Zachary Levi, Shazam, disse em entrevista que

“a Warner Bros tem um plano para a saga Shazam!/ Adão Negro. Começar com alguns filmes a solo e após um ou dois filmes Adão Negro com Dwayne Johnson, então acontecerá o Shazam! 3, a primeira vez que os dois inimigos se vão enfrentar.”


Habitualmente os espectadores não reconhecem Dwayne Johnson como o mau da fita, e apesar dos rumores de ele ser o vilão em Shazam! 3, parece que Adão Negro terá de se apoiar fortemente no aspecto do anti-herói da personagem.
Em entrevista a antiga estrela  do Wrestling, disse

Ele foi criado como vilão, e através do amor dos fãs e de alguns grandes escritores e contadores de histórias, ele evoluiu para um anti-herói. Mas nós entendemos que existe toda uma vida em Black Adam. A personagem tem uma bússola moral, por mais distorcida que seja… Ele não é apenas ‘justiça para todos’. E ele não é apenas um vilão, é uma personagem complexa, que teve um passado e que acaba por ser o motivo das suas ações. Então ele está a fazer a sua jornada.  Mas não nos podemos esquecer que ele é complicado e cruel.

Recentemente foi anunciado que Adão Negro será realizado pelo catalão Jaume Collet-Serra, que dirigiu Dwayne Johnson no filme da Disney Jungle Cruise.
E o produtor Hiram Garcia, da Seve Bucks Productions, revelou mais algumas novidades que confirmam a paixão pelo filme

Nós temos um ótimo argumento para Adão Negro. Já temos um excelente realizador. Estamos entusiasmados com a história e com o mundo que estamos a desenvolver, o estúdio (Warner Bros) está animado, os nossos parceiros estão entusiasmados. Entre amigos gosto de dizer: ‘Eu era um grande fã antes de qualquer coisa’. E tive a sorte de ser produtor e entrar neste negócio… existe um trabalho muito próximo com os nossos argumentistas e tenho a certeza que os fãs vão adorar o que estamos a criar.


O argumento está a ser desenvolvido por Adam Sztykiel, que escreveu Rampage- Fora de Controlo com Dwayne Johnson.
Ainda não foi anunciada a data de estreia prevista para Adão Negro.

  Cinema: Crítica - O Caso DeLorean (2019)

O Adão Negro nasceu numa banda desenhada em 1945. Em Portugal, podemos vê-lo em acção na saga “Crise nas Terras Infinitas”, lançada pela Levoir em 2013, na colecção Super-Heróis DC Comics.

 

Actualmente o DC Extended Universe tem os seguintes filmes prestes a chegar aos cinemas:

Outros filmes estão em produção, com destaque para:

E na mesma situação de Black Adam, estão diversos filmes em fase inicial de projecto:

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *