Bilheteiras: mandam os mais novos
Duas estreias apelativas a diferentes espectadores: para os mais novos e família chegou Patrulha Pata: o Super Filme; e para um público jovem e adulto O Criador.
A Patrulha Pata revela-se como uma escolha para levar as crianças pela primeira vez ao cinema. E desta vez, a estreia da nova aventura cinematográfica da patrulha canina mais famosa dos desenhos animados televisivos foi o filme mais procurado nas bilheteiras portuguesas. A estreia do primeiro filme, Patrulha Pata: O Filme, levou quase 25 mil espectadores aos cinemas em período de restrições pandémicas. Agora, Patrulha Pata: o Super Filme somou 24 342 bilhetes vendidos no primeiro fim-de-semana em cartaz. Acrescentando às contas os números das sessões de pré-estreia, a nova aventura no grande ecrã de Patrulha Pata já foi vista por 33 103 espectadores.
A aventura de ficção científica O Criador foi o segundo título mais procurado nas bilheteiras nacionais. O novo filme de Gareth Edwards com John David Washington pode ser um novo clássico para o género, no entanto foi visto por 15 544 espectadores no fim-de-semana em estreia. Leia aqui a nossa análise.
A quarta missão no grande ecrã da reunião das estrelas do cinema de ação, lideradas por Sylvester Stallone e Jason Statham, desceu para o terceiro título mais procurado nas bilheteiras. Os Mercn4rios vendeu 15 193 bilhetes no arranque da segunda semana em cartaz, e no acumulado ultrapassou a marca dos 50 mil espectadores.
A freira continua a aterrorizar! The Nun II: A Freira Maldita chegou ao final do quarto fim-de-semana em cartaz com mais 12 mil bilhetes vendidos. Num mês somou 164 mil espectadores nos cinemas portugueses.
Poirot continua a seduzir espectadores com a sua mais recente investigação cinematográfica, Mistério em Veneza. No arranque da terceira semana em cartaz
Poirot levou mais 11 mil espectadores às salas de cinema.
A saga literária de Anna Todd tem o mais recente – e último – capítulo em exibição. After – Depois de Tudo levou os fãs aos cinemas nos primeiros dias em cartaz. Agora, no início da terceira semana somou mais 5 648 bilhetes vendidos.
Denzel Washington, pai do protagonista de O Criador, continua a somar nas bilheteiras portuguesas. The Equalizer 3: Capítulo Final, o terceiro capítulo, e final, das aventuras do reformado assassino levou mais 3 940 espectadores às salas de cinema portuguesas no quinto fim-de-semana em cartaz.
O Sol do Futuro, a nova comédia do italiano Nanni Moretti, vendeu 2 131 bilhetes no fim-de-semana de estreia.
Onze semanas depois da estreia, Oppenheimer vai desaparecendo dos cinemas. No entanto, Oppenheimer levou às salas de cinema mais 2 059 espectadores. Supera um total demais de 540 mil bilhetes vendidos.
A estreia do biográfico Golda, com Helen Mirren a interpretar a Dama-de-Ferro de Israel, levou 1 675 espectadores aos cinemas;
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– o documentário nacional Rua dos Anjos foi visto por 597 espectadores.
– o thriller de terror Sangue somou 476 bilhetes vendidos;
No passado fim-de-semana foram vendidos 104 731 bilhetes nos cinemas portugueses, sentindo-se uma contínua quebra de espectadores.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 28 de setembro a 1 de outubro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Patrulha Pata: O Super Filme |
4 |
24 342 |
81 |
33 103 |
2 |
O Criador |
4 |
15 544 |
89 |
15 544 |
3 |
Os Mercen4rios |
11 |
15 193 |
76 |
51 953 |
4 |
The Nun: A Freira Maldita II |
25 |
12 080 |
62 |
164 515 |
5 |
Mistério em Veneza |
18 |
11 176 |
61 |
74 036 |
6 |
After: Depois de Tudo |
19 |
5 648 |
53 |
59 804 |
7 |
The Equalizer 3: Capítulo Final |
32 |
3 940 |
37 |
132 206 |
8 |
O Sol do Futuro |
4 |
2 131 |
14 |
2 286 |
9 |
Oppenheimer |
74 |
2 059 |
24 |
540 279 |
10 |
Golda |
4 |
1 675 |
19 |
11 675 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.