Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Novidades para 2022 da Arte de Autor

Ainda temos poucos dias de Janeiro mas as novidades de banda desenhada não param de surgir. Curiosos para o que aí vem da Arte de Autor para este ano de 2022?

O primeiro já foi anunciado: Hercule Poirot – Crime no Campo de Golf, é o novo capítulo da colecção da Agatha Christie. Deste livro podem saber mais clicando aqui, e da colecção em geral, vejam o vídeo mais abaixo.

Mas ainda da mesma escritora, mas fora do universo do detective belga, sairá Miss Marple – Crime no Hotel Bertram, uma adaptação feita pela mesma dupla de autores do Cadáver na Biblioteca.

Mas há mais continuações de grandes séries para serem lançada, como por exemplo Duke 6 – Para lá da pista, que é um dos próximos a sair. Este é penúltimo livro da série, pois o próprio Hermann, que já anda afincadamente a trabalhar no próximo, já confirmou que o sétimo tomo é o último.

Um dos favoritos de todos também regressará: Spaghetti Bros. Vol. 3! Escrito por Carlos Trillo, e arte de Domingo Mandrafina, este é também o penúltimo livro da serie! Aqui a diferença é que o volume 4 já foi lançado originalmente há décadas, e por isso, a Arte de Autor pode fechar a colecção quando quiser.

Branco em redor é outra das propostas. Este livro que originalmente teve 132 páginas, passa-se em 1832, na Cantuária. Nesta pequena cidade de Connecticut, a professora Prudence Crandall dirige uma escola de meninas. Um dia, ela recebe uma jovem negra, Sarah, nas suas aulas. A população branca local imediatamente vê essa “exceção” como uma ameaça. De Wilfrid Lupano e Stéphane Fert.

Voltando aos clássicos teremos também as reedições de Corto Maltese – As Helvéticas e Mû. Para os grandes coleccionadores terão mais uma versão dos livros, mas também é uma bela oportunidade para os novos conhecerem estas grandes obras de Hugo Pratt.

Mais à frente, e que ainda não temos as capas portugueses, e por isso as que vamos apresentar não representam a arte-final da Arte de Autor, temos mais duas belas novidades:

A Vingança do Conde Skarbek de Yves Sente (argumento) e Grzegorz Rosinski (Desenho, Cores). Uma série que originalmente teve dois livros, mas que especulamos que sairá por cá directamente em edição integral.

A Vingança do Conde Skarbek A Vingança do Conde Skarbek

E ainda Edgar P. Jacobs (O Sonhador dos Apocalipses). Aqui, é  próprio criador de Blake e Mortimer, o próprio personagem, conduzido por François Rivière (argumento) e Philippe Wurm (arte).

Edgar P. Jacobs


Para finalizar, nada melhor para os fãs de Armazém Central, com a chegada do volume 8 e 9.

Armazém Central Vol. 8

E ainda Filhos de El Topo e Castelo dos Animais, cujas séries vão ter mais um volume, mas que ainda também não saíram em França.

E então, quais os teus livros favoritos?


Agatha Christie: Os Crimes do ABC, No Início, Eram Dez… e Encontro com a Morte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.