Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Nova colecção SUPER-HERÓIS DC, a partir de 4 de Fevereiro

[ad#cabecalho]

A partir de 4 de Fevereiro de 2016, inicia-se uma nova colecção Super-Heróis DC do jornal Público e da Levoir.[fbshare]

São 15 livros em capa dura, edição de coleccionador, com a qualidade das colecções anteriores com um valor de de 9,90€ por volume.

O primeiro volume da colecção será o aclamado Liga da Justiça: Origem, a história que narra o primeiro encontro dos super-heróis do novo universo do Novos 52 (New 52). O argumento está a cargo do muito competente Geoff Johns e tem desenhos do muito amado em Portugal, Jim Lee.

Aquaman, um dos super-heróis que ainda não tinha sido contemplado com um livro em nenhuma das
colecções da Levoir e do Público terá finalmente direito ao seu próprio livro a solo. O Abismo, é o aclamado pela crítica, primeiro arco de histórias do também “Novos 52” e é igualmente escrito por Geoff Johns, mas com a arte do brasileiro Ivan Reis.

bat-regressojoker

O Batman, do argumentista Scott Snyder e desenhado por Greg Capullo terá direito a três álbuns! A espectacular saga de BATMAN: Corte das corujas + Cidade das corujas, em dois volumes, cujo o material original é Batman vol. 2 #1-7 (2011) para o primeiro tomo e Batman vol,. 2 #8-11 ( 2011 ), e ainda O Regresso do Joker, originalmente publicado em Batman vol. 2 #13-17 (2012) e ainda 8 páginas do Detective Comics vol, 2 #12 (Tell Tale Face).

Iremos ter também um volume do Arqueiro verde, com a história que serviu de base à primeira temporada da série de TV Arrow, desenhada por Jock, um dos mais invulgares e talentosos artistas e com argumento de Andy Diggle. (Curiosidade: (John)  Diggle, é o nome de um dos melhores  amigos de Oliver Queen na série de TV). Publicado originalmente em 2007 na mini-série Green Arrow: Year One #1-6 ( 2007 )

A espectacular saga “Super-Homem contra o Mundo”, com argumento do genial Grant Morrison e desenho de Rags Morales, que redefiniu o maior herói da DC na era moderna dos Novos 52, é também um dos lançamentos confirmados.

E para quebrar a hegemonia de tantos títulos contemporâneos, a Levoir ainda anunciou a grande obra de Jack Kirby, o “Quarto Mundo: Génese e Apokolips”, uma das histórias publicadas na revista “New Gods” que foi lançado entre 1970 e 1973.

Suicide Squad - Esquadrão Suicida

O 15 volume da colecção é Esquadrão Suicida. Como nem só dos melhores heróis do mundo vive a colecção: ela irá ter também um volume dedicado aos piores de todos os heróis, os vilões. Um volume que nos mostra a primeira vez em que os vilões da DC foram recrutados para as missões que mais ninguém queria, Esquadrão Suicida.
Originalmente lançado em Suicide Squad #1-3, #5-7 vol. 1, de John Ostrander e Luke McDonnell, em 1987.

E os coleccionadores irão delirar com a imagem que as lombadas dos 15 tomos irão formar!

[ad#post-largo]

Imagens retiradas do facebook da Levoir, e texto baseado nas suas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *