BD: Lançamento – Wolverine ORIGEM, volume Um

A ORIGEM DO MAIS MISTERIOSO HERÓI DA MARVEL É FINALMENTE REVELADA![fbshare]

Wolverine ORIGEM

As origens do mutante e membro dos X-Men conhecido como Wolverine sempre estiveram envoltas em mistério. Nem ele próprio parece conhecer o passado terrível que terá criado o mais feroz e brutal dos X-Men. Mas agora, tudo será revelado neste livro que nos levará até aos finais do século XIX e ao Canadá rural, e à história de três jovens que encerram o segredo da origem do Wolverine.

Wolverine ORIGEM Origem Sample_Page_2

Esta saga marcou um momento de viragem nas histórias que a Marvel contou sobre alguns dos seus maiores heróis. Com argumento de Paul Jenkins, vencedor de um Eisner pela sua série dos Inumanos, desenho de um dos mais lendários artistas da actualidade, Andy Kubert, e cores de Richard Isanove − com um estilo muito inovador que passa pela sua aplicação directa sobre os desenhos sem arte-final − Wolverine: Origem foi um dos maiores sucessos da Marvel e uma das suas mais importantes histórias. Originalmente editada no nosso país em 2002, esta saga regressa agora numa luxuosa edição em capa dura.

A origem do mais popular dos mutantes, Wolverine, chegou a ser considerada “a maior história da Marvel nunca contada”, e a Casa das Ideias chegou a dizer que ela nunca seria contada. Mas no início dos anos 2000, um grupo de editores e escritores da Marvel decidiram que estava na altura de o fazer − com o recente sucesso de filmes de super-heróis da Marvel no cinema, e com o facto de que a editora não tinha nenhum controlo criativo sobre ele, por ter cedido os direitos aos estúdios, temiam que essa história acabasse por ser contada no grande ecrã. Bill Jemas, na altura Presidente da Marvel, e Joe Quesada, uma lenda dos comics, quer como escritor e desenhador, quer como editor, prepararam essa história e contrataram Paul Jenkins, que tinha acabado de ganhar um Eisner com uma série da Marvel (algo que na altura ainda era muito raro, ao contrário dos nossos dias) para escrever o seu argumento. Com desenho de Andy Kubert, que estava na altura a começar a tornar-se na super-estrela que é hoje e com as cores que o francês Richard Isanove aplicou directamente sobre os lápis de Kubert (sem qualquer arte-final), Origem tornou-se num dos grandes best-sellers de sempre da Marvel.

Wolverine ORIGEM Wolverine ORIGEM

“Nunca nos cansamos da arte de Andy Kubert. Origem, e mais tarde 1602, provaram que este favorito
dos fãs consegue fazer mais do que simples batalhas de super-heróis. E igualmente impressionantes são as cores digitais de Richard Isanove, que na altura ainda eram uma novidade, e que Origem ajudou a tornar populares.”
— www.IGN.com

Wolverine ORIGEM volume 2 será lançado no último trimestre de 2015.

Wolverine ORIGEM

Argumento: Paul Jenkins, Arte: Andy
Kubert, Cores: Richard Isanove
Formato comic, 17 x 26, capa dura,
168 pgs a cores.
ISBN 978-87-91630-93-4
PVP: 11,99€

Informação gentilmente cedida pela GFloy.

  Antologia UMBRA, já em Pré-venda!

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

5 Responses

  1. Shazam diz:

    a unica coisa que a g floy vai publicar da marvel é wolverine? ou podem publicar outros titulos?

  2. pco69 diz:

    Já tinha a edição de capa mole, mas adquiri esta também e espero ansiosamente pelo volume 2 (já agora, termina no 2, ou há mais?)

  3. Fábio Moreira diz:

    o origem foi feito para ser único. recentemente é que fizeram o 2, por isso só à 2.

  4. Manuel diz:

    Esse talvez compre andava a espera de Uma Ultimate Colection,mas se sair em 2 volumes livro.me das Minis us e Devir.

  5. Cesário diz:

    QUe capa mais rasca.

    Qual é o mal da original pelo Quesada e Isanove?

    Livrar-se da mini US!!! Devias emuldura-las! A G-Floy que se deixe de “Marveladas” que se concentre nas séries da Image que é o que faz falta para que a Nona Arte em Portugal deixe de ser vista como entretenimento rasca sem interesse cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *