BD: Lançamento – Druuna, As Origens

Druuna

Druuna está de regresso para desvendar as suas origens numa história sem palavras que dá pelo título de Anima. Vinte anos depois de lhe ter dado vida, e 13 anos após a publicação do último álbum, Serpieri regressa ao universo da sua famosa heroína, o qual é um misto de ficção científica e de heroic fantasy, povoado de estranhas criaturas, hostis ou amorosas. [fbshare]
Este tomo 0 é complementado com um caderno de 18 páginas que contem esboços e uma história curta de 7 páginas, inédita, a qual data de 1981.
Paolo Eleuteri Serpieri
Nasceu em 1944, em Veneza. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, co-escreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse.
A partir de 1980 trabalha para diferentes projectos, tais como Découvrir la Bible, também para a Larousse, e numa série de histórias curtas para diferentes revistas.
Em 1985 cria a série “Druuna”, a qual é constituída por 8 volumes publicados originalmente entre 1985 e 2003.
drunna_capa drunna_p-003
drunna_p-028 drunna_p-051
Argumento e Desenho:
Paolo E. Serpieri
Edição: Cartonada
Número de páginas: 96
Impressão: Cor
Formato: 21 x 28,5 cm
Editor: Arte de Autor
Data de Edição: Outubro de 2016
PVP: 16,50€
Texto e imagens, cortesia da Arte de Autor
  A história de Blade Runner continua em BD

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *