Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Avatar: O Caminho da Água” quando chega ao streaming?

Wakanda Para Sempre já foi anunciado no Streaming. Mas e Avatar: O Caminho da Água, quando chegará?

O Disney+ começa este novo ano com uma notícia especial para os fãs do universo cinematográfico da Marvel – o filme Black Panther: Wakanda Para Sempre vai estrear no serviço de streaming no dia 1 de fevereiro de 2023. 


Black Panther: Wakanda Para Sempre

Respondido o desejo dos fãs da Marvel, a pergunta que se vai impondo é “Quando é que o Disney+  lança Avatar: O Caminho da Água?

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água


Actualmente em exibição nos cinemas portugueses, o novo filme de James Cameron leva o espectador novamente a Pandora, treze anos depois do lançamento do primeiro filme. Com mais de três horas de duração, muitos espectadores desejam assistir ao novo capítulo de Avatar no conforto de sua casa.

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água


Avatar: O Caminho da Água decorre uma década após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos e as tragédias que suportam.

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água

Avatar no Disney+

Até ao momento, ainda não foi confirmado / anunciado oficialmente a data de lançamento de Avatar: O Caminho da Água no Disney+ – o que eventualmente deve acontecer até porque a plataforma já criou a página do filme.

Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel que foram lançados no Disney+ chegaram ao streaming num período mínimo de 45 dias após as estreias nos cinemas. Nesta ordem de ideias, o novo episódio de Avatar poderia ficar disponível na plataforma da Disney no final deste mês de janeiro – mas isso, obiviamente, não irá acontecer devido ao estrondoso sucesso nos cinemas de todo o mundo.

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água


Avatar: O Caminho da Água já acumula mais 1,5 mil milhões de dólares de receita de bilheteira, sendo um dos maiores sucessos do cinema pós-pandemia, podendo permanecer em cartaz nos cinemas durante muito mais tempo que a maioria dos outros filmes. Em Portugal já foi visto nos cinemas por 656 mil espectadores, em 21 dias de exibição.

Estreado em 2009, o primeiro Avatar conseguiu a maior bilheteria de todos os tempos e manteve-se em cartaz nos cinemas nos norte-americanos por 34 semanas.

Avatar: O Caminho da Água
James Cameron nas filmagens de “Avatar: O Caminho da Água”

James Cameron

O cineasta James Cameron prioriza a exibição dos seus filmes no grande ecrã, tal como eles foram concebidos, e certamente convém que a 20th Century Studios e a Disney não tenham pressa e decidam manter Avatar: O Caminho da Água nos cinemas por muito mais tempo antes de estrear o filme no streaming.

Avatar: O Caminho da Água
Nas filmagens de “Avatar: O Caminho da Água”

No mínimo, podemos esperar que o filme fique em cartaz nos cinemas mais algumas semanas.

A seguir chegam as nomeações para os Oscars, e não será surpresa encontrar o filme entre os títulos mais nomeados da presente edição. Poderá esse também ser estímulo para convencer alguns espectadores mais cépticos e para outros assistirem novamente ao filme. A Disney vai potencializar a bilheteira  e a experiência nas salas de cinema, sendo pouco provável que Avatar: O Caminho da Água chegue ao Disney+ antes de março de 2023.

E para descarregar?

Existe também a possibilidade de o filme acabar disponível para aluguer ou download, sendo que a opção de streaming só estará disponível posteriormente. Foi o caso de Top Gun: Maverick, que recentemente foi disponibilizado para streaming na plataforma Sky ShowTime, sete meses após a estreia nos cinemas, apesar de estar disponível para aluguer desde agosto.

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água 

Se for esse o caso, Avatar: O Caminho da Água pode estar disponível para aluguer ou compra em março de 2023 (janela de 90 dias para exibição exclusiva nos cinemas), demorando mais alguns meses a ser lançado em streaming no Disney+.

A Disney está entre mãos com um contrato entre a 20th Century Studios e a HBO. O contrato expirou em 2022, mas não está claro se Avatar: O Caminho da Água estaria incluído nesse acordo. Nesse caso, o filme pode ter uma breve passagem pela HBO Max antes de passar para o Disney+. A Disney ainda se terá pronunciado sobre o assunto.

Avatar: O Caminho da Água
Avatar: O Caminho da Água
20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Por enquanto, são desconhecidas datas para ver em casa Avatar: O Caminho da Água. Por isso, para ver Cinema, vá ao Cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *