As comédias francesas regressam aos cinemas

Os sucessos Amigos Improváveis, De Braços Abertos, Mas que família é esta?!, Nome de Código: Paulette e A Família Bélier vão regressar às salas de cinema a partir de hoje e até 25 de novembro, numa oportunidade única promovida pela NOS Audiovisuais com os cinemas Cineplace, UCI, Castello Lopes e Cinemas NOS.

Começa uma semana que promete boa-disposição, dedicada aos grandes êxitos da comédia francesa. A iniciativa, que decorre de 19 a 25 de novembro, leva ao grande ecrã alguns dos atores favoritos dos portugueses: Christian Clavier em De Braços Abertos, Omar Sy em Amigos Improváveis,  Julie Gayet em Mas que Família é esta?!, Bernadette Lafont em Nome de Código: Paulette, e François Damiens em A Família Bélier.

“Amigos Improváveis”

Para além de todos os cinemas NOS, associam-se a esta iniciativa mais 24 salas de cinema da Cineplace, UCI e Castello Lopes.

A seleção da NOS Audiovisuais incide em grandes sucessos de bilheteira dos últimos anos num género que tem vindo a ganhar terreno em Portugal. Os 46 filmes franceses estreados em 2014 deram lugar a 59 em 2019, uma tendência que é acompanhada pelo número de espectadores, que aumentou 63%: de 199.105 em 2014 para 325.222 em 2019. As comédias são de longe o género preferido: entre os 10 filmes franceses com maior receita em Portugal nos últimos seis anos, as comédias representam 90% dos filmes com mais espectadores.

“De Braços Abertos”

Face ao contexto pandémico, os Cinemas Aderentes implementaram um conjunto de novas medidas que conferem total segurança na permanência dentro dos espaços, nomeadamente, o reforço da desinfeção das salas e dos espaços comuns, uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfetante em vários pontos, e lugares pré-definidos por forma a garantir o distanciamento de segurança.

“A Família Bélier”

A Família Bélier
A família Bélier é uma simpática família francesa que se dedica à produção de laticínios. Todos são surdos com exceção de Paula (Louane Emera), de 16 anos. Ela é a intérprete dos seus pais e um elo essencial,em especial,no que respeita ao funcionamento diário da quinta da família.Um dia, incitada pelo seu professor de música,Paula descobre um talento para cantar e decide preparar-se para a audição do Coro da Rádio France. Trata-se da escolha de uma vida que irá distanciá-la da sua família e forçá-la a crescer.
Uma comédia francesa que explora o charme da vida rural e agrícola, e que só em França atingiu os 7 milhões de espetadores, muito graças a Louane Emera, participante no The Voice, la plus belle voixe vencedora do Prémio César da melhor esperança feminina de 2015.
Realizado por Eric Lartigau, com Karin Viard,François Damiens,Eric Elmosnino e Louane Emera.

 

De Braços Abertos
Jean-Etienne Fougerole (Christian Clavier),uma figura da cena literária e mediática francesa, é um intelectual burguês casado com uma rica herdeira sem noção da realidade (Elsa Zylberstein).Quando Fougerole promove o seu novo livro DE BRAÇOS ABERTOS num debate televisivo, o seu oponente desafia-o a por em prática as ideias que defende nesse livro: que os mais privilegiados devem acolher nas suas casas os mais necessitados. Em direto e entre a espada e a parede, Fougerole aceita o desafio.Para surpresa do intelectual, nessa mesma noite há logo quem lhe vá tocar à porta da sua luxuosa residência. E assim, as convicções dos Fougerole vão ser rudemente postas à prova!
Realizado por Philippe de Chauveron, com Christian Clavier, Ary Abittan e Elsa Zylberstein

  HBO estreia o filme "Locked Down"

 

Amigos Improváveis
Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata,contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia…Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho.Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar ‘Earth Wind and Fire’, o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino.Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada,uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Realizado por Olivier Nakache e Eric Toleda, com François Cluzet, Omar Sy e Anne Le Ny

Nome de código Paulette
Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira!

Realizado por Jérôme Enrico, com Bernadette Lafont, Carmen Maura, Dominique Lavanant e Françoise Bertin.

Mas Que Família é Esta?
Bastien, de 13 anos, é filho único… mais ou menos. Os vários divórcios e namoros dos seus pais e padrastos resultaram em seis meios-irmãos e irmãs. Isto significa muitas mães, muitos pais, e muitos quartos em que as crianças passam algumas noites antes de irem para a casa de outro dos seus pais Mas Bastian fartou-se e põe em ação um plano revolucionário: os miúdos vão viver num só local e vão ser os adultos a fazerem as rotações! Confrontados com as complicações que impingiram na vida dos seus filhos, os pais aceitam experimentar, com relutância, este novo plano de Bastien…. Esperando secretamente que tudo volte ao normal. Mas nada acaba como esperado, e são os adultos que, graças aos sete filhos, descobrem que uma família fragmentada se pode unir em solidariedade nesta confusão de casa.
Realizador por Gabriel Julien-Laferrière, com Julie Gayet, Thierry Neuvic e Julie Depardieu

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *