Análise: Sims 4 – Book Nook e Grunge Revival
A EA e a Maxis continuam a apostar em força nos Kits, tendo lançado duas novidades no dia 1 de junho – Book Nook e Grunge Revival.
Qualquer Simmer sabe bem que os livros são objetos versáteis, que permitem desenvolver habilidades, enquanto proporcionam alguma diversão.
Como tal, faz sentido que os Sims possam gozar de um ambiente agradável e confortável quando se dedicam à leitura.
Com vista a esse fim, chega-nos o kit Book Nook. Num total de 25 novos itens, entre os quais, dois sofás e um cadeirão, decorados com mantas e almofadas, mesas de apoio, cadeeiros (de mesa e de pé alto), bem como elementos decorativos alusivos ao tema, este kit vem conferir um toque acolhedor e clean a qualquer sala de estar, escritório ou biblioteca.
O ex-libris, no entanto, são as novas estantes modulares, para além das tradicionais, possíveis de conjugar e dispor de forma livre e personalizada. Uma adição discreta, mas útil.
Se um dos novos kits consiste num complemento interessante, quer à construção, quer ao gameplay, o objetivo do outro não é tão claro.
Como o nome indica, Grunge Revival, ainda no embalo da corrente nostálgica sentida nos últimos tempos, pretende ser uma evocação da subcultura, que ganhou visibilidade no início dos anos 90.
Composto por 25 itens entre peças de roupa, calçado e acessórios, esta coleção é marcada pela ganga rasgada e desbotada, flanela e peças oversize. Os padrões tartan, tie-dye e estampados são protagonistas.
Mas seria, contudo, um kit necessário, uma vez que segue uma estética já explorada no Game Pack Werewolves? Provavelmente, não, já que qualquer um dos artigos poderia ter sido incluído no referido pack, onde se enquadraria perfeitamente. Sente-se, sim, a falta de objetos alusivos ao movimento Grunge, tão diretamente ligado à indústria musical.
Fosse esse o caminho, ter-se-ia explorado novas vertentes e evitado cair em repetição.
Mais antigo, em Abril também houve Kits novos. The Sims 4 presenteou-nos com mais dois kits – Greenhouse Haven e Basement Treasures, um mês após o lançamento do pack de expansão Growing Together.
Criado a pensar nas flores de estufa, chega-nos o kit Greenhouse Haven.
Composto por 27 novos itens, disponíveis no Modo de Construção, dos quais se destacam telhas envidraçadas, novas portas e janelas, vasos e utensílios alusivos ao tema, este kit pressupõe a construção de uma estrutura de estufa mais completa e precisa do que nunca.
Infelizmente estes objetos são meramente decorativos, não acrescentando grande valor ao game play, nem contribuindo para o desenvolvimento da habilidade de jardinagem.
Já o kit Basement Treasures surge com o intuito de direcionar a atenção para uma das divisões mais desvalorizadas das habitações. Ainda pensa que as caves não são mais do que um depósito de velharias? Então pensa bem, e este kit vem reforçar essa ideia. Desde mobiliário “vintage” e desgastado, antigos troféus, a aparelhos eletrónicos ultrapassados, alguns deles funcionais, os 26 itens que o compõem, vêm dar um toque de identidade aos covis dos seus Sims.
Cuidado com as infiltrações.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.