Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Streaming: as despedidas de março

Março traz nova reforma aos catálogo nas plataformas de streaming. Entre clássicos premiados, sagas de super-heróis, ficção científica de culto e fenómenos do anime, há títulos incontornáveis a despedirem-se ao longo do mês. Para facilitar a escolha antes que desapareçam, eis as despedidas de março:

Tom Holland em “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”

O universo do Homem-Aranha sofre uma baixa significativa na Prime Video. No dia 20 saem Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: Sem Volta a Casa. O primeiro, realizado por Sam Raimi, é considerado um dos melhores filmes do género e coloca Peter Parker perante o icónico Doutor Octopus. Já o segundo, protagonizado por Tom Holland, explora as consequências da revelação pública da identidade do herói e tornou-se um fenómeno global de bilheteira.

A 27 de março despede-se também Homem-Aranha, o filme que lançou a moderna era dos super-heróis no cinema.

No universo da DC, a HBO Max retira a 14 de março a série Gotham Knights, centrada num grupo de jovens forçados a unir-se após a morte de Bruce Wayne. Já a 29 de março sai da Prime Video Batman – O Início, realizado por Christopher Nolan e protagonizado por Christian Bale, o capítulo que reinventou o Cavaleiro das Trevas para uma nova geração.

O dia 7 marca a saída de Mad Max: Estrada da Fúria da HBO Max. Realizado por George Miller, com Tom Hardy e Charlize Theron, o filme é um espetáculo visual frenético que redefiniu o cinema de ação contemporâneo.

No dia 29, a Prime Video despede-se de Eu Sou a Lenda, thriller protagonizado por Will Smith, onde um vírus devastador transforma Nova Iorque num território fantasma.

A 31 de março sai da HBO Max A Origem, outro marco de Christopher Nolan, protagonizado por Leonardo DiCaprio, que mergulha o espectador num labirinto de sonhos dentro de sonhos.

Oppenheimer
Oppenheimer

A Netflix perde a 21 de março Oppenheimer, drama histórico de Christopher Nolan com Cillian Murphy no papel do físico responsável pelo Projeto Manhattan.

A 25 de março despedem-se dois pilares do cinema: O Padrinho e O Padrinho Parte II, realizados por Francis Ford Coppola e protagonizados por Al Pacino. Retratos implacáveis da ascensão e consolidação do império Corleone, continuam a ser referência incontornável da história do cinema.

Ainda a 29 de março sai Gran Torino, drama realizado e interpretado por Clint Eastwood, sobre um veterano de guerra confrontado com os seus próprios preconceitos.

A 8 de março deixam a Netflix as primeiras temporadas de Immortals, drama sobrenatural sobre vampiros protagonizado por Kerem Bürsin, e de Shadow, série sul-africana centrada num ex-polícia incapaz de sentir dor que decide fazer justiça pelas próprias mãos.

No dia 30, a HBO Max retira a primeira temporada de A Amiga Genial, adaptação dos romances de Elena Ferrante que acompanha décadas de amizade entre Lenu e Lila na cidade de Nápoles.

O final do mês traz uma vaga de saídas na Prime Video. A 30 de março deixam o catálogo Frieren: Beyond Journey’s End, uma reflexão delicada sobre o tempo e a memória após o fim de uma grande aventura; as temporadas um e dois de My Hero Academia, fenómeno global sobre jovens com superpoderes; e também as duas primeiras temporadas de SPY x FAMILY, comédia de espionagem que conquistou público em todo o mundo.

Informação dipsonibilizada pelo portal JustWatch.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights