Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

5 startups que conhecemos na WebSummit 2021

Depois de em 2020 ter tido uma edição virtual devido à pandemia, a WebSummit regressou a Lisboa novamente em formato físico, ainda que numa capacidade relativamente reduzida. Foram mais de 42.000 pessoas que se instalaram na capital portuguesa, dos mais variados países do mundo, para o que é considerada o maior evento de tecnologia do mundo.

Entre os três dias de feira, foi possível visitar diversos stands de startups em diferentes fases de desenvolvimento, que viram a Portugal demonstrar os seus produtos à procura de possíveis investidores.

O Central Comics esteve mais uma vez presente neste grande evento de calibre mundial, destacando algumas das novidades, entre elas Portuguesas.

Hoopers Club

Começando com um dos projectos mais interessantes nacionais, a Hoopers Club tem como um dos seus objectivos a recuperação dos campos urbanos de basquetebol que povoam o país, desde Braga, Barreiro, Penafiel e claro, a capital.

Esta recuperação não é de uma forma tradicional, apostando no visual mais colorido da arte urbana, dando uma nova vida e uma nova identidade não só aos campos, mas também aos bairros onde se inserem.

A Hoopers também aposta na comunidade ligado ao basquetebol, seja através de artigos escritos por amantes do desporto, merchandise, entre outros.

O futuro parece ser brilhante para esta startup Made in Lisbon, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa; deixando-nos ansiosos para ver o que vão fazer a seguir.

Infinity Games

Esta startup ligada aos jogos mobile quer oferecer uma experiência diferente do que estamos habituados. Os jogos da Infinity Games focam-se em experiências mais relaxantes, começando por não mostrar qualquer tipo de pontuação ou qualquer elemento que o possa tornar mais competitivo.

Exemplos como Traffix, onde nós controlamos os carros que entram pelas estradas, ou Infinity Loop, um dos seus maiores sucessos com mais de 40 milhões de descarregamentos, requerem uma lógica que focam o cérebro para cumprir os objectivos de forma desafiante, mas nunca frustrante.

Os jogos estão disponíveis para Android e iOS.

Black Snow Games

Estão prontos para batalhas épicas virtuais no mundo real? O Black Snow é um jogo para mobile, onde combatemos contra aliens, utilizando o poder do GPS e a realidade aumentada, disponível para Android.

Podendo ser jogado em literalmente qualquer lado, a missão requer destruirmos naves e conquistar pontos específicos do mapa.

É uma abordagem quem vem da evolução e popularidade de outros jogos de realidade aumentada, como Pokémon GO! e outros.

Forest Knight

Continuando a tendência dos jogos e já entrando num dos grandes destaques tecnológicos da cimeira, os ditos NFTs, chega Forest Knight, um dos primeiros jogos mobile a utilizar a função de play-to-earn.

Essencialmente, Forest Knight é um jogo de estratégia baseado em turnos que permite aos jogadores construir a sua equipa de sonho e partir para uma aventura pelos olhos do Forest Knight. Usando a tecnologia blockchain, você poderão adquirir NFTs exclusivos com os quais poderá equipar os seus heróis ou negociar com outros jogadores.

A ideia que todos os itens têm um valor ligado às criptomoedas não é inteiramente nova, mas tem aqui um destaque maior nas suas funcionalidades.

O jogo está disponível para Android e via o browser.

Fanzone.io

A loucura dos NFTs desportivos estão em alta, com o NBA Top Shot e o SoRare a serem dos maiores mercados de colecionismo virtual do basquetebol e futebol.

O Fanzone chega para integrar o mercado, tendo já disponível vários jogadores da selecção nacional Alemã, da equipa VFL Wolfsburg, que joga na Bundesliga e a Liga dos Campões da UEFA, e a equipa de andebol SG Flensburg-Handewitt.

O futuro reserva muitas novidades, seja em equipas, como também outras temáticas que poderão tornar esta numa das grandes plataformas de colecionismo de NFTs da Europa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *