Vêm aí mais novidades de BD da Ala dos Livros!

Além do teaser que a editora Ala dos Livros revelou na sua conta de Facebook, o Central Comics já sabe mais duas novidades que a editora irá apresentar brevemente. Queres saber qual é?

A Ala dos Livros colocou ontem a noite um teaser de uma nova  série de banda desenhada, na sua página de Facebook. Essa publicação tinha apenas uma imagem de uma lua vermelha, com o texto “Em 2020 começa uma nova aventura fantástica…”

Por estas pequenas pistas, uma das possibilidades é a série do género fantástico “Meutes”, escrito pelo conhecido Jean Dufaux e desenhado por Olivier Boiscommun. Tem apenas dois volumes lançados em 2015 e 2016 (em França), e está terminada. A ser, provavelmente editam num volume só, prática que tem vindo a ser muito comum em Portugal, e que neste caso faz todo o sentido.

Aqui ficam algumas imagens da edição original, da Glénat:

Entretanto já é do nosso conhecimento de uma outra série que, esta sim, está referenciada como já comprada pela Ala dos Livros. Trata-se de “Giant”, do francês Mikaël, e editado originalmente pela Dargaud.

Esta também é de apenas duas edições (e terminada), que, com um álbum duplo fica a história completa. As séries curtas de BD franco-belga contemporânea são óptimas para testar o mercado, e também uma garantia para o leitor com medo de ficar com histórias a meio.

  Stranger Things: Seis

Nova Iorque, 1932. Apesar da grande depressão que atingiu os Estados Unidos, os edifícios ainda estão se elevando mais no céu de Manhattan e as obras estão proliferando. É aqui que Giant trabalha, um homem taciturno com uma estatura imponente. Os seus colegas o instruíram a notificar a família de um compatriota irlandês sobre a morte acidental deste último. Mas, escondendo a triste verdade, o misterioso colosso envia uma boa quantia em dinheiro a Mary Ann, a jovem viúva, além de uma carta datilografada que poderia ser do marido… Ela responde e começa uma correspondência regular, sem que Giant dissipe a mentira. Então, chega o dia em que Mary Ann e seus filhos desembarcam em Nova Iorque …

Além desta, comprou também os direitos de “O Gato do Rabino”, de Joann Sfar, que já conta com 9 volumes originais. Em Portugal já houve o lançamento parcial desta série pelas Edições Asa, correspondente ao primeiros 5. O último livro (duplo) foi lançado em 2012.

Esperemos então por informações oficiais!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!