Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

TVCine FEST: cinema português na abertura

Já é conhecido o filme de abertura doTVCine FEST. Antes de chegar às salas de cinema de todo o país a 24 e 25 de setembro, o novo festival dos Canais TVCine arranca a 23 de setembro com a antestreia de Submissão, numa sessão única nos Cinemas NOS Colombo que contará com a presença do elenco e do realizador, Leonardo António.

Com Iolanda Laranjeiro, João Catarré, Marcantónio Del Carlo, José Raposo e Maria João Abreu no seu último papel no cinema, Submissão conta a história de Lúcia, uma mulher que decide apresentar queixa contra o seu marido por violação. Num mundo de homens, Lúcia terá de lutar contra o sistema judicial para o levar a tribunal.

“Submissão”

Reconhecido internacionalmente pela crítica e por mais de dez festivais internacionais, Submissão é a segunda longa-metragem de Leonardo António, depois de O Frágil Som do Meu Motor. Fruto de um longo processo de investigação durante o qual o realizador contou com o apoio da APAV, este drama social e pessoal debruça-se sobre a influência da cultura patriarcal nas decisões legais, procurando dar visibilidade a um tema pouco discutido na sociedade portuguesa, mesmo quando se fala de violência doméstica. Depois da antestreia no TVCine FEST, o filme chegará às salas de cinema nacionais a 20 de outubro.

 

Percorrendo Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal, o TVCine FEST promete levar as grandes estreias da televisão aos Cinemas NOS no fim de semana de 24 e 25 de setembro. O festival dá acesso em primeira mão a novidades exclusivas dos Canais TVCine, e oferece uma oportunidade única para ver filmes e séries aclamadas pela primeira vez no grande ecrã – do primeiro episódio da quinta temporada de The Handmaid’s Tale à comédia de terror Estúdio 666, protagonizada pelos Foo Fighters, passando pela estreia em Portugal do último filme de Denzel Washington (Um Diário Para Jordan) ou do novo capítulo da saga A Purga.

Por um preço simbólico de 5€, válido para todas as sessões de cada dia, os espectadores estarão a apoiar a Casa do Artista, numa iniciativa que tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal. Os bilhetes para o TVCine FEST podem ser comprados na App ou no site dos Cinemas NOS, atravésclicando na liagção do dia pretendido: dia 24  e dia 25. Podem ainda ser adquiridos presencialmente nas bilheteiras dos Cinemas NOS em que o festival terá lugar: Almada Forum, Forum Coimbra, Colombo (Lisboa), Nosso Shopping (Vila Real), Forum Madeira (Funchal), Glicínias (Aveiro), Mar Shopping (Matosinhos), Mar Shopping Algarve (Loulé) e Palácio do Gelo (Viseu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.