Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

ThunderCats a caminho do grande ecrã

Recorda-se da série de animação dos anos ’80 ThunderCats – Os SuperGatos?

A história, de todo um império felino que cai por causa de inimigos e os sobreviventes chegam ao ‘planeta habitável’ e precisam lidar com o temido Mumm Ra, será adaptada para o grande ecrã em filme escrito e realizado por Adam Wingard, o realizador de Godzilla vs Kong.

Quando Wingard soube que a Warner Bros. estava a preparar um filme dos ThunderCats, pediu para reescrever o argumento e realizar o filme uma vez que é grande fã da série de animação.


A Warner Bros. satisfeita com os primeiros resultados da estreia de Godzilla vs Kong já deu luz verde para que Adam Wingard avance com a produção do filme dos ThunderCats, que conta com a colaboração do seu argumentista habitual Simon Barret (O Bosque de Blair Witch, The Guest, Tu és o Próximo) para a escrita do filme.  ThunderCats conta com produção de Paula Weinstein (Looney Tunes: De Novo em Acção, Tempestade Perfeita, Diamamantes de Sangue), e produção executiva de Palak Patel (Maléfica, A Branca de Neve e o Caçador)
O filme será uma combinação de animação com imagem real, já que o realizador pretende evitar um produto final como a adaptação cinematográfica do musical Cats.

“É uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica nunca antes visto. Tem uma mitologia rica, as personagens são fantásticas. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que transporte o espectador para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar a aparência, quero que se pareçam com os ThunderCats”,

afirmou o realizador e argumentista Adam Wingard.

 

Por enquanto não existem nomes associados ao elenco.
O protagonista da história é aclamado pela geração que cresceu a ver a série de animação, e, num passado recente Ryan Reynolds foi o principal nome associado para interpretar o personagem na versão em imagem real realizada por Michael Bay.  Mélani Lauren, Dave Franco e Ben Hardy também estiveram associados ao elenco dessa versão.

ThunderCats ainda não tem data de estreia definida.
As personagens criadas por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr surgiram no pequeno ecrã pela primeira vez em 1983, a animação foi produzida pelo estúdio japonês Pacific Animation Corporation. No final dos anos’80, a Warner Bros. assumiu os direitos da série e a distribuição mundial. Em Portugal ThunderCats- SuperGatos estreou em 1988 na RTP2 e voltou a repetir em 1992.

ThunderCats teve nova adaptação em série de animação em 2011 e no ano passado os guerreiros felinos surgiram reinventados na nova série ThunderCats Roar. Existe ainda um telefilme de animação de 1986 intitulado de ThunderCats- HO! The Movie, lançado no seguimento do fim da primeira temporada original.
Para além das animações, as personagens surgiram ainda em livros de banda desenhada, incluindo um cruzamento com He-Man e os Masters do Universo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *