Tex – A Pista dos Fora-da-Lei

Tex Willer, o famoso ranger da editora Sergio Bonelli Editore que completa 70 anos em 2018, está de regresso a 17 de Maio com mais três aventuras.

Tex - A Pista dos Fora-da-Lei

Tex – A Pista dos Fora-da-Lei


A primeira aventura, A Pista dos Fora-da-Lei, escrita por Mauro Boselli e com os espectaculares desenhos do argentino Carlos Gomez, foi publicada pela primeira vez no Almanaco del West 2013. Nesta história, Tex, acompanhado por Jack Tigre e Carson perseguem o bando de Ozzie Johnson por este e a sua quadrilha terem assaltado o banco de Clifton, uma pequena cidade mineira. Mas tudo passa para segundo plano, quando um bando de apaches rebeldes decide atacar a povoação. Johnson e os seus homens vão mostrar uma inesperada nobreza de carácter, arriscando a vida para salvar a vida das mulheres de Clifton.

Na segunda aventura O Assassino de Índios, de Claudio Nizzi e Andrea Venturi – o desenhador de Johnny Freak a inesquecível história de Dylan Dog publicado no terceiro volume desta colecção. Venturi revela-se bastante à vontade na passagem para um género mais codificado como é o western, confirmando as suas qualidades artísticas, ao serviço de uma história com contornos de inquérito policial.

O Assassino de Índios foi publicado originalmente no Almanacco del West 1996, narra a investigação realizada por Tex e Kit Carson aos terríveis assassinatos de vários apaches da tribo jicarillas, cometidos por um misterioso mascarado que lhes arranca o escalpe. Tex descobre, ao mesmo tempo que o leitor, os motivos que levaram o misterioso assassino de índios a executar a sua vingança.

 

*Características do volume 6*

Tradução – José Carlos Francisco

Prefácio – Mário João Marques

Capa dura

P/B

Nº páginas – 216

Formato – 190 x 260mm

Preço 10,90€

Tex 2 (017) Tex 2 (036) Tex 2 (087) Tex 2 (173) Tex 2 (145) Tex 2 (129) Tex 2 (098)

Tex 2 (201)

  Lançamento: A Loja, de Derradé

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *