Tempos Amargos, uma novela gráfica de Étienne Schréder

É com algum atraso que comunicamos o lançamento da novela gráfica da semana passada. “Temos Amargos”de Étienne Schréder.

tempos amargosÉtienne Schréder nasceu em Anderlecht (Bélgica) em 1950, chegou à banda desenhada depois de vários desvios e só começa nela aos quarenta anos. Estudante de direito, mudou-se para criminologia e trabalhou numa prisão durante cinco anos. Tempos Amargos é uma história autobiográfica sobre os problemas do autor com o alcoolismo, que o levaram a abandonar tudo e a viver como sem-abrigo. Neste livro, o leitor vai mergulhar com o autor no mundo sombrio do alcoolismo, um mundo que preferimos não ver, mas que Schréder relata duma forma crua, embora não conte tudo, pois como o próprio diz em Tempos Amargos “não se pode dizer tudo, um livro não é um esgoto”.

O desenho é elegante e sóbrio, tentando o grafismo acompanhar os estados de espírito do autor ao longo da narração.

Professor de BD e director da Maison Autrique, Étienne Schréder é um dos actuais desenhadores de uma das maiores séries clássicas da BD franco-belga, Blake & Mortimer, e autor do álbum O Segredo de Coimbra, obra que já teve direito a três edições em português.

João Ramalho-Santos é o autor do prefácio desta edição a que se junta o prefácio à edição francesa da autoria de François Schuiten.

tempos amargos tempos amargos tempos amargos tempos amargos tempos amargos

Formato 170×240 mm
Nº de páginas – 224
Capa Dura
PVP: 9.99€

fonte: Levoir

  Lançamento: Naruto vol. 34: O Reencontro

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *